...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Cultura / Grande Rio é campeã, pela primeira vez, do carnaval do Rio

Grande Rio é campeã, pela primeira vez, do carnaval do Rio

Repro­dução: © Gabriel Monteiro/Riotur

São Clemente ficou em último lugar e foi rebaixada


Pub­li­ca­do em 26/04/2022 — 18:08 Por Vladimir Platonow — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Grande Rio é a campeã do car­naval do Rio do Grupo Espe­cial, pela primeira vez em sua história. Com o enre­do Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu, a esco­la obteve nota 269,9.

Em segun­do lugar, ficou a Bei­ja-Flor. Com o enre­do Emprete­cer o Pen­sa­men­to é Ouvir a Voz da Bei­ja-Flor, a esco­la obteve nota 269,6.

A ter­ceira posição foi ocu­pa­da pela Viradouro, com o enre­do Não há Tris­teza que Pos­sa Supor­tar Tan­ta Ale­gria. A esco­la teve nota 269,5.  A quar­ta colo­cação coube à Vila Isabel, com o enre­do Can­ta, Can­ta, Min­ha Gente! A Vila é de Mar­t­in­ho, com 269,3. A quin­ta posição ficou com a Portela, com Igi Osè Baobá, com nota 269,2. O sex­to lugar coube ao Salgueiro, com o enre­do Resistên­cia, a esco­la obteve nota 268,3. As seis primeiras colo­cadas voltam no des­file das campeãs, no próx­i­mo sába­do (30).

As demais posições ficaram com a Mangueira, em séti­mo, com 268,2; a Moci­dade, em oita­vo, tam­bém com 268,2, mas atrás pelo critério de desem­pate; a Unidos da Tiju­ca, em nono, com 267,9; a Imper­a­triz Leopoldinense, em déci­mo, com 266,9. A Paraí­so do Tuiu­ti ficou em déci­mo-primeiro, com 266,4. E a São Clemente, em déci­mo-segun­do, com 263,7, foi rebaix­a­da e dis­putará o próx­i­mo car­naval na Série Ouro.

Apuração das notas do desfiles das escolas de samba na Sapucaí 2022
Repro­dução: Apu­ração das notas do des­files das esco­las de sam­ba na Sapu­caí 2022 — Tomaz Silva/Agência Brasil

Por não ser feri­ado, a apu­ração atraiu um públi­co menor que nos anos ante­ri­ores. Ain­da assim, torce­dores de todas as esco­las se fiz­er­am pre­sentes nas arquiban­cadas, com faixas e ban­deiras. Até um car­taz em memória da meni­na Raquel Antunes, mor­ta em um aci­dente com car­ro alegóri­co, foi lev­a­do por um torce­dor

Em Duque de Cax­i­as, na Baix­a­da Flu­mi­nense, a quadra da Grande Rio ficou peque­na para os mil­hares de torce­dores, que comem­o­raram o títu­lo inédi­to.

Edição: Paula Labois­sière

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d