...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Justiça / Julgamento da ex-deputada federal Flordelis é adiado para junho

Julgamento da ex-deputada federal Flordelis é adiado para junho

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Juíza considerou que não havia tempo hábil para juntada dos laudos


Pub­li­ca­do em 28/04/2022 — 11:52 Por Cristi­na Indio do Brasil — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O júri pop­u­lar da ex-dep­uta­da fed­er­al Flordelis e de mais qua­tro réus acu­sa­dos de envolvi­men­to na morte do pas­tor Ander­son do Car­mo, mar­ca­do para o dia 9 de maio, foi adi­a­do para 6 de jun­ho, às 9 horas.

A mudança foi deter­mi­na­da pela juíza Nearis dos San­tos Car­val­ho Arce, da 3ª Vara Crim­i­nal de Niterói, que con­sider­ou que não havia tem­po hábil para a jun­ta­da de todos os lau­dos exigi­dos pelas defe­sas dos réus até a data pre­vista para maio.

Além da ex-par­la­men­tar, serão jul­ga­dos sua fil­ha biológ­i­ca Simone dos San­tos Rodrigues, a neta Rayane dos San­tos Oliveira e os fil­hos afe­tivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teix­eira da Sil­va.

O pas­tor, que era mari­do de Flordelis, foi mor­to a tiros no dia 16 de jun­ho de 2019, na residên­cia da família, em Pen­doti­ba, Niterói, na Região Met­ro­pol­i­tana do Rio.

Réus

Na sessão de jul­ga­men­to, que começou no dia 12 de abril e ter­mi­nou na man­hã do dia seguinte, o Tri­bunal do Júri de Niterói con­de­nou qua­tro réus. O fil­ho biológi­co de Flordelis, Adri­ano dos San­tos Rodrigues, rece­beu pena de qua­tro anos, seis meses e 20 dias de reclusão, em regime ini­cial­mente semi­aber­to por uso de doc­u­men­to ide­o­logi­ca­mente fal­so e asso­ci­ação crim­i­nosa arma­da; o ex-PM Mar­cos Siqueira Cos­ta, foi con­de­na­do a cin­co anos e 20 dias de reclusão, em regime ini­cial­mente fecha­do; e sua esposa Andrea San­tos Maia rece­beu pena de qua­tro anos, três meses e dez dias de reclusão, em regime ini­cial­mente semi­aber­to.

O fil­ho afe­ti­vo Car­los Ubiraci Fran­cis­co da Sil­va foi con­de­na­do pelo crime de asso­ci­ação crim­i­nosa arma­da a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime ini­cial­mente semi­aber­to.

Em out­ra sessão, real­iza­da em novem­bro de 2021, o Tri­bunal do Júri de Niterói con­de­nou o fil­ho biológi­co da ex-dep­uta­da fed­er­al Flordelis, Flávio dos San­tos Rodrigues, a 33 anos 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime ini­cial­mente fecha­do, por homicí­dio tripla­mente qual­i­fi­ca­do con­suma­do, porte ile­gal de arma de fogo, uso de doc­u­men­to ide­o­logi­ca­mente fal­so e asso­ci­ação crim­i­nosa arma­da. Flávio foi denun­ci­a­do como autor dos dis­paros de arma de fogo que provo­caram a morte do pas­tor Ander­son.

Ain­da na mes­ma sessão de jul­ga­men­to, o fil­ho ado­ti­vo da ex-dep­uta­da, Lucas Cezar dos San­tos de Souza, foi con­de­na­do a nove anos de prisão, em regime ini­cial­mente fecha­do, por homicí­dio tripla­mente qual­i­fi­ca­do. Lucas foi acu­sa­do de ter sido o respon­sáv­el por adquirir a arma usa­da no assas­si­na­to do pas­tor.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d