...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Justiça do Rio ouve hoje testemunhas sobre morte do menino Henry Borel

Justiça do Rio ouve hoje testemunhas sobre morte do menino Henry Borel

Repro­dução:  © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Crime foi em março e chocou a opinião pública


Pub­li­ca­do em 06/10/2021 — 09:09 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro real­iza, hoje (6), a primeira audiên­cia do proces­so da morte do meni­no Hen­ry Borel. Estão pre­vis­tos depoi­men­tos de 12 teste­munhas de acusação. A juíza Eliz­a­beth Macha­do Louro, do Tri­bunal de Júri, deter­mi­nou que, por questões de segu­rança, as teste­munhas da defe­sa sejam ouvi­das em out­ra ocasião. 

O meni­no Hen­ry Borel, de 4 anos, mor­reu no dia 8 de março deste ano. Segun­do denún­cia do Min­istério Públi­co (MPRJ), ele foi víti­ma de tor­turas feitas pelo padras­to, o ex-vereador Jairo dos San­tos Souza, con­heci­do por doutor Jair­in­ho, em seu aparta­men­to na Bar­ra da Tiju­ca, zona oeste do Rio. Além do ex-vereador, a mãe do meni­no, Monique Medeiros, tam­bém é acu­sa­da do crime.

Jair­in­ho vai prestar depoi­men­to por video­con­fer­ên­cia a par­tir do presí­dio Welling­ton de Oliveira, em Gericinó. Monique, que tam­bém está pre­sa, vai com­pare­cer ao Tri­bunal de Justiça. Ambos estão pre­sos des­de abril.

A ex-mul­her de Jair­in­ho, Ana Car­oli­na Fer­reira Net­to, teve nega­do pela Justiça o pedi­do de dis­pen­sa para teste­munhar.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d