...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Ministro da Saúde testa positivo para covid-19 em Nova York

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19 em Nova York

Repro­dução: © Wil­son Dias/Agência Brasil

Marcelo Queiroga ficará de quarentena nos EUA


Pub­li­ca­do em 21/09/2021 — 22:47 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O min­istro da Saúde, Marce­lo Queiroga, anun­ciou, por meio de suas redes soci­ais, que testou pos­i­ti­vo para a covid-19. Queiroga fez parte da comi­ti­va do pres­i­dente Jair Bol­sonaro que esteve em Nova York (EUA) para a a 76ª Assem­bleia Ger­al das Nações Unidas (ONU). O min­istro disse que “ficará em quar­ente­na nos EUA, seguin­do todos os pro­to­co­los de segu­rança san­itária”. “Enquan­to isso, o Min­istério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrenta­men­to à pan­demia no Brasil.”

Em nota, a Sec­re­taria Espe­cial de Comu­ni­cação Social (Sec­om) infor­mou que os demais inte­grantes da comi­ti­va realizaram o exame e tes­taram neg­a­ti­vo para a doença e que o min­istro pas­sa bem.

Bol­sonaro e o restante de sua comi­ti­va embar­caram na noite des­ta terça-feira (21) para o Brasil. O pres­i­dente fez o dis­cur­so de aber­tu­ra da sessão de debates da 76ª Assem­bleia Ger­al da ONU. Em seu dis­cur­so, Bol­sonaro disse que o Brasil está tra­bal­han­do na atração de inves­ti­men­tos da ini­cia­ti­va pri­va­da e que pos­sui “tudo o que investi­dor procu­ra: um grande mer­ca­do con­sum­i­dor, exce­lentes ativos, tradição de respeito a con­tratos e con­fi­ança no nos­so gov­er­no”.

Além de faz­er o dis­cur­so de aber­tu­ra, o pres­i­dente tam­bém se encon­trou com o primeiro-min­istro da Grã-Bre­tan­ha, Boris John­son, para tratar com  as relações com­er­ci­ais entre os dois país­es e o for­t­alec­i­men­to da parce­ria bilat­er­al, e com o pres­i­dente da Polô­nia, Andrzej Duda, para tratar, entre out­ros temas, do acor­do Mer­co­sul-União Europeia

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d