...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico

Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico

Ex-presidente teve uma queda na cela onde está preso na PF

Luiz Clau­dio Fer­reira — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 06/01/2026 — 17:46
Brasília
Brasília (DF) 14/09/2025 O ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de seu filho, Jair Renan, deixa hospital sob forte esquema de segurança, após passar por procedimentos. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Repro­dução: © Fabio Rodrigues-Pozze­bom/ Agên­cia Brasil

min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), negou, nes­ta terça-feira (6), a remoção do ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro para atendi­men­to hos­pi­ta­lar em função de uma que­da que ele teve na últi­ma madru­ga­da. Ele está pre­so em uma cela na Super­in­tendên­cia da Polí­cia Fed­er­al, em Brasília (DF).

Moraes se baseou, segun­do seu despa­cho, na avali­ação da equipe da Polí­cia Fed­er­al.

“O médi­co da Polí­cia Fed­er­al con­sta­tou fer­i­men­tos leves e não iden­ti­fi­cou neces­si­dade de encam­in­hamen­to hos­pi­ta­lar, sendo indi­ca­da ape­nas obser­vação”, apon­tou Moraes no despa­cho.

Por isso, o min­istro escreveu, na decisão, que não have­ria “nen­hu­ma neces­si­dade de remoção ime­di­a­ta do cus­to­di­a­do para o hos­pi­tal”.

Ele acres­cen­tou que a defe­sa de Bol­sonaro, entre­tan­to, foi acon­sel­ha­da pelo médi­co par­tic­u­lar que o ex-pres­i­dente teria dire­ito a faz­er exam­es, “des­de que pre­vi­a­mente agen­da­dos e com indi­cação especí­fi­ca e com­pro­va­da neces­si­dade”.

Ain­da no despa­cho, o min­istro deter­mi­nou que a defe­sa indique quais os exam­es necessários para que “se ver­i­fique a pos­si­bil­i­dade de real­iza­ção no sis­tema pen­i­ten­ciário”.

A esposa do ex-pres­i­dente, Michelle Bol­sonaro, fez postagem no Insta­gram indi­can­do que o mari­do teve uma “crise”.

“Meu amor não está bem. Durante a madru­ga­da, enquan­to dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móv­el”.

A ex-primeira-dama lamen­tou ain­da que o atendi­men­to só ocor­reu pela man­hã des­ta terça, quan­do Bol­sonaro foi chama­do para a visi­ta, às 9h. Essa demo­ra, segun­do ela, ocor­reu porque o quar­to “per­manece fecha­do”.

Ain­da sobre o inci­dente, Michelle acres­cen­tou que Bol­sonaro não se recor­da­va “quan­to tem­po ficou desacor­da­do” e que seri­am necessários exam­es para ver­i­ficar even­tu­al “trau­ma ou pos­sív­el dano neu­rológi­co”.

Para a impren­sa, o médi­co Cláu­dio Biroli­ni, que atende o ex-pres­i­dente, disse que Bol­sonaro teve um “trau­ma­tismo leve”.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d