...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Direitos Humanos / Morre em São Paulo Tainara Santos, vítima de feminicídio

Morre em São Paulo Tainara Santos, vítima de feminicídio

Vítima foi agredida, arrastada e atropelada pelo ex-companheiro

Guil­herme Jerony­mo — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 25/12/2025 — 11:14
São Paulo
Repro­dução: ^Logo Agên­cia Brasil / EBC

Mor­reu na noite dessa quar­ta-feira (24) Tainara Souza San­tos, aos 31 anos, deixan­do dois fil­hos. Ela foi agre­di­da, atro­pela­da e arras­ta­da pelo ex-com­pan­heiro Dou­glas Alves da Sil­va, no dia 29 de novem­bro.

Segun­do a Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca o autor já tin­ha tido a prisão dec­re­ta­da pela Justiça no últi­mo dia 6, quan­do foi cap­tura­do pela Polí­cia Civ­il.

“Com o óbito da víti­ma, a natureza do crime já foi atu­al­iza­da para fem­i­nicí­dio con­suma­do. O caso segue sendo inves­ti­ga­do pela pelo 73ª Del­e­ga­cia de Polí­cia, infor­ma a pas­ta.

O crime repetiu a maio­r­ia das situ­ações: Tainara não quis con­tin­uar a relação, mas ele não aceitou, a perseguiu e a matou. No país, são cer­ca de 1.500 casos por ano, mais de qua­tro por dia. A bar­bari­dade do autor, que a arras­tou pela Mar­gin­al Tietê, uma das mais movi­men­tadas vias da cap­i­tal paulista, chocou o Brasil.

Combate ao feminicídio será prioridade

Em pro­nun­ci­a­men­to à nação em rede nacional de rádio e tele­visão, na noite de ontem, o pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va citou o com­bate ao fem­i­nicí­dio como uma das pri­or­i­dades para 2026 e um com­pro­mis­so de todos, mas espe­cial­mente dos home­ns, para con­ter os agres­sores.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d