...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Partido Republicanos oficializa apoio à candidatura de Jair Bolsonaro

Partido Republicanos oficializa apoio à candidatura de Jair Bolsonaro

Repro­dução: © Agên­cia Repub­li­cana de Comu­ni­cação – ARCO

Convenção nacional foi na zona norte da capital paulista


Pub­li­ca­do em 30/07/2022 — 13:44 Por Bruno Boc­chi­ni — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Ouça a matéria:

Em con­venção nacional, o par­tido Repub­li­canos ofi­cial­i­zou hoje (30) o apoio da leg­en­da à cha­pa de can­di­datu­ra do pres­i­dente da Repúbli­ca, Jair Bol­sonaro, à reeleição. A con­venção ocor­reu na zona norte da cap­i­tal paulista, no Expo Cen­ter Norte, e con­tou com a pre­sença de Bol­sonaro. Na ocasião, foram con­fir­madas out­ras can­di­dat­uras do par­tido como a do ex-min­istro Tar­cí­sio de Fre­itas para o gov­er­no do esta­do de São Paulo.

“Ness­es três anos e meio, esse homem que coman­dou o Brasil foi víti­ma de muitas men­ti­ras. Teve toda impren­sa tradi­cional do país con­tra ele. Cada men­ti­ra que falarem, vamos falar a ver­dade. A ban­deira do Brasil jamais será ver­mel­ha”, desta­cou o pres­i­dente nacional do Repub­li­canos, Mar­cos Pereira.

Em seu dis­cur­so, o pres­i­dente da Repúbli­ca falou sobre sua gestão e lem­brou da votação que rece­beu na eleição de 2018. “Não existe qual­quer acusação de cor­rupção orgâni­ca em nos­so gov­er­no. Isso não é vir­tude, é obri­gação. Eu não tive 58 mil­hões de votos em 2018. Eu tive 58 mil­hões de pes­soas que acred­i­taram em mim. Vocês não são mer­cado­ria, são brasileiros, o eleitor não pode ser vis­to, a cada ciclo [eleitoral], como mer­cado­ria”, desta­cou.

Perfil

Jair Mes­sias Bol­sonaro é mil­i­tar refor­ma­do, capitão do Exérci­to. É o 38º pres­i­dente do Brasil des­de 1º de janeiro de 2019. Foi dep­uta­do fed­er­al pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018. Nasceu em 1955, no municí­pio de Glicério, no inte­ri­or do esta­do de São Paulo, mas morou em várias cidades paulis­tas. For­mou-se na Acad­e­mia Mil­i­tar das Agul­has Negras em 1977. Pos­te­ri­or­mente, serviu nos gru­pos de artil­haria de cam­pan­ha e paraque­dis­mo do Exérci­to. É pai de cin­co fil­hos.

Wal­ter Souza Bra­ga Net­to nasceu em Belo Hor­i­zonte em 1957. Mil­i­tar da reser­va, alcançou o pos­to de gen­er­al de Exérci­to. Entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2019, chefiou a inter­venção fed­er­al no Rio de Janeiro. Foi coman­dante Mil­i­tar do Leste até fevereiro de 2019, quan­do assum­iu a chefia do Esta­do-Maior do Exérci­to. Em fevereiro de 2020, assum­iu o car­go de min­istro-chefe da Casa Civ­il. Em março de 2021, foi nomea­do Min­istro da Defe­sa.

Edição: Fer­nan­da Cruz

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d