...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Cultura / Pastoral do Menor comemora 40 anos com concerto no Theatro Municipal

Pastoral do Menor comemora 40 anos com concerto no Theatro Municipal

Espetáculo “Respeito” começa às 19h

Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 27/05/2025 — 08:28
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - 07/07/2023 - 114 anos do Theatro Municipal. Foto: Daniel Ebendinger/Divulgação
Repro­dução: © Daniel Ebendinger/Divulgação

A Pas­toral do Menor, da Arquid­io­cese do Rio de Janeiro, cel­e­bra nes­ta terça-feira (27) 40 anos de assistên­cia gra­tui­ta a cri­anças e ado­les­centes com o con­cer­to Respeito, apre­sen­ta­do pela Orques­tra Sin­fôni­ca Brasileira Jovem, no The­atro Munic­i­pal do Rio, com clas­si­fi­cação livre.

O repertório terá obras de Johann Sebas­t­ian Bach, Johann Chris­t­ian Bach, Elodie Bouny, Heitor Vil­la-Lobos, Franz Schu­bert, Wolf­gang Amadeus Mozart e Giuseppe Ver­di, sob a regên­cia do mae­stro Ander­son Alves. Os ingres­sos, a preços pop­u­lares, vari­am de R$ 5 a R$ 30 e podem ser adquiri­dos na platafor­ma Fever.

A Pas­toral do Menor do Rio de Janeiro atua des­de 1984, desen­vol­ven­do ativi­dades socioe­d­uca­ti­vas com cri­anças e ado­les­centes em situ­ação de vul­ner­a­bil­i­dade social, por meio do serviço de con­vivên­cia e for­t­alec­i­men­to de vín­cu­los, apoio pedagógi­co, cul­tura dig­i­tal, esporte e laz­er. São mais de 10 mil atendi­men­tos por mês, que con­tribuem para a inserção e per­manên­cia das cri­anças e ado­les­centes no sis­tema edu­ca­cional.

Em qua­tro décadas, a Pas­toral do Menor foi respon­sáv­el por uma série de con­quis­tas sig­ni­fica­ti­vas, tan­to no cam­po da assistên­cia social quan­to no for­t­alec­i­men­to dos dire­itos da infân­cia.

 Orquestra

Em seu ter­ceiro ano de ativi­dades, a Orques­tra Sin­fôni­ca Brasileira Jovem tem a pro­pos­ta de ren­o­var o cenário musi­cal brasileiro. A ini­cia­ti­va, retoma­da em 2023, ofer­ece aos músi­cos em iní­cio de car­reira a estru­tu­ra necessária para uma exper­iên­cia com­ple­ta de for­mação, com­bi­nan­do aper­feiçoa­men­to téc­ni­co, ampli­ação de repertório e ori­en­tação com músi­cos expe­ri­entes. Com idades, var­ian­do entre 18 e 30 anos, os músi­cos são sele­ciona­dos con­sideran­do critérios socioe­conômi­cos para pro­moção da diver­si­dade e inclusão social.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d