...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia do Rio faz operação para prender agressores de mulheres

Polícia do Rio faz operação para prender agressores de mulheres

Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Operação Resguardo combate crimes de violência contra a mulher


Pub­li­ca­do em 08/03/2022 — 08:32 Por Ake­mi Nita­hara – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Polí­cia Civ­il do Rio de Janeiro par­tic­i­pa hoje (8), Dia Inter­na­cional da Mul­her, da defla­gração da Oper­ação Res­guar­do, uma ação nacional de com­bate a crimes de vio­lên­cia con­tra a mul­her coor­de­na­da pelo Min­istério da Justiça e Segu­rança Públi­ca, por meio da Sec­re­taria de Oper­ações Integradas (Seopi/MJSP).

No esta­do, estão sendo cumpri­dos dezenas de man­da­dos de prisão. As ações integradas começaram no dia 7 de fevereiro e já pren­der­am 270 autores de crimes con­tra mul­heres, em fla­grante e em cumpri­men­to de man­da­dos de prisão.

Segun­do a Polí­cia Civ­il, em 2021 as del­e­ga­cias que inte­gram o Depar­ta­men­to-Ger­al de Polí­cia de Atendi­men­to à Mul­her (DGPAM) pren­der­am 532 pes­soas envolvi­das em casos de vio­lên­cia con­tra mul­heres.

Mais infor­mações sobre a oper­ação serão apre­sen­tadas pela dire­to­ra do DGPAM, del­e­ga­da San­dra Ornelas, e out­ras tit­u­lares de Del­e­ga­cias de Atendi­men­to à Mul­her (Deams) do Rio de Janeiro em cole­ti­va na Cidade da Polí­cia.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d