...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia prende suspeito de coordenar ataques no Rio Grande do Norte

Polícia prende suspeito de coordenar ataques no Rio Grande do Norte

Repro­dução: @Agência Brasil / EBC

Prisão ocorreu em Rio das Ostras, no estado do Rio


Pub­li­ca­do em 10/05/2023 — 10:15 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Poli­ci­ais fed­erais pren­der­am nes­sa terça-feira (9), no litoral norte do esta­do do Rio de Janeiro, um dos sus­peitos de coor­denar os ataques crim­i­nosos ocor­ri­dos no Rio Grande do Norte, em março deste ano. Segun­do a Polí­cia Fed­er­al (PF), o homem, de 40 anos, foi pre­so em Rio das Ostras, onde residia.

A PF infor­mou ain­da que ele é apon­ta­do como um dos líderes da facção crim­i­nosa potiguar respon­sáv­el pelos ataques e é con­sid­er­a­do for­agi­do des­de 2018, após ter sido con­de­na­do pelos crimes de homicí­dio qual­i­fi­ca­do, roubo e recep­tação.

Joalheria assaltada

Ele tam­bém é inves­ti­ga­do pela par­tic­i­pação em um assalto a uma joal­he­ria de um shop­ping cen­ter em Natal, em 2012.

No iní­cio de abril, a Polí­cia Civ­il do esta­do do Rio pren­deu, na zona oeste do Rio, out­ra sus­pei­ta de ser uma das lid­er­anças da facção crim­i­nosa.

Segun­do a Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca e Defe­sa Social do Rio Grande do Norte, entre os dias 14 e 24 de março, hou­ve mais de 300 ataques, que resul­taram na morte de um com­er­ciante.

Ações poli­ci­ais em respos­ta aos ataques havi­am resul­ta­do na morte de 14 sus­peitos de envolvi­men­to com os aten­ta­dos, até o iní­cio de abril.

 

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d