...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia prendeu quase 500 pessoas no Rio durante feriadão

Polícia prendeu quase 500 pessoas no Rio durante feriadão

Repro­dução: © Fer­nan­do Maia/Riotur

Segundo a PM, 444 adultos foram presos e 47 adolescentes apreendidos


Pub­li­ca­do em 25/04/2022 — 07:55 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Quase 500 pes­soas foram pre­sas pela Polí­cia Mil­i­tar (PM) no esta­do do Rio de Janeiro, durante o feri­adão de Tiradentes e São Jorge, perío­do em que tam­bém hou­ve o car­naval fora de época. Segun­do a PM, 444 adul­tos foram pre­sos e 47 ado­les­centes apreen­di­dos.

Além dis­so, foram apreen­di­das 47 armas de fogo e 11 répli­cas de pis­to­la. O esque­ma de poli­ci­a­men­to do feri­adão envolveu 10 mil poli­ci­ais mil­itares.

Sambódromo

Mais de 3.200 poli­ci­ais atu­aram no cen­tro da cidade, para garan­tir a segu­rança do entorno do Sam­bó­dro­mo, onde ocor­reram os des­files das esco­las de sam­ba do Grupo Espe­cial e da Série Ouro, e de out­ros pon­tos turís­ti­cos da cidade, como a Lapa e o Boule­vard Olímpi­co.

A Guar­da Munic­i­pal e a Sec­re­taria Munic­i­pal de Ordem Públi­ca (Seop) tam­bém fiz­er­am esque­ma espe­cial no entorno do Sam­bó­dro­mo e na Aveni­da Inten­dente Mag­a­l­hães, onde ocor­reram os des­files das esco­las de sam­ba das divisões sub­al­ter­nas.

Entre quar­ta-feira (20) e a man­hã de ontem (24), foram apli­cadas 1.547 mul­tas de trân­si­to. Trin­ta e um veícu­los foram rebo­ca­dos. Mais de 800 itens irreg­u­lares foram apreen­di­dos de ambu­lantes que atu­aram nas prox­im­i­dades dos des­files.

Atendimentos médicos

Nos cin­cos dias de des­file, os pos­tos da Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde do Rio, na Aveni­da Mar­quês de Sapu­caí, aten­der­am a 1.497 pes­soas, das quais 65 foram trans­feri­das para hos­pi­tais.

O caso mais grave foi a da meni­na Raquel Antunes da Sil­va, de 11 anos, que foi impren­sa­da entre um car­ro alegóri­co e um poste, na noite do dia 20. Ela foi lev­a­da para o Hos­pi­tal Souza Aguiar, mas mor­reu dois dias depois.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d