...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Presidente diz que cumprirá pedido da OMC de mais alimentos

Presidente diz que cumprirá pedido da OMC de mais alimentos

Repro­dução: © Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro pediu que manifestações de 1º de maio sejam pacíficas


Pub­li­ca­do em 30/04/2022 — 16:46 Por Cristi­na Indio do Brasil — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O pres­i­dente Jair Bol­sonaro afir­mou hoje (30), durante visi­ta à ExpoZe­bu, em Uber­a­ba, que o pedi­do da Orga­ni­za­ção Mundi­al do Comér­cio (OMC), feito pela dire­to­ra ger­al Ngozi Okon­jo-Iweala, de pro­duzir mais ali­men­tos será aten­di­do. “Terão mais ali­men­tos com toda certeza, porque ano após ano, aumen­ta a nos­sa pro­du­tivi­dade, quer seja na agri­cul­tura, quer seja na pecuária. Isso é o tra­bal­ho de todos vocês, povo brasileiro que tra­bal­ha, que investe, que acred­i­ta, tem fé e quer o seu país cada vez mel­hor”, afir­mou o pres­i­dente durante a aber­tu­ra do even­to.

Bol­sonaro lem­brou tam­bém que mais de 30 navios com fer­til­izantes estão a cam­in­ho da Rús­sia para o Brasil, resul­ta­do da viagem que fez em fevereiro ao país para tratar da com­pra dess­es pro­du­tos. “A nos­sa agri­cul­tura não para, muito menos a nos­sa pecuária”, disse.

Para uma plateia de pro­du­tores rurais, Bol­sonaro afir­mou que o Brasil venceu a pan­demia da covid-19 e que espera em pouco tem­po o fim da guer­ra da Rús­sia con­tra a Ucrâ­nia para o país voltar à nor­mal­i­dade. “Vence­mos a pan­demia. Se Deus quis­er, até o final do mês que vem, aca­ba essa guer­ra do out­ro lado do mun­do, e nós voltare­mos à nos­sa nor­mal­i­dade.”

O pres­i­dente disse esper­ar que o país cam­in­he em direção à mod­ernidade. “O que nós quer­e­mos é faz­er com que o Brasil, cada vez mais, marche para a mod­ernidade e este­ja ao lado daque­les que pro­duzem em nos­sa pátria. Não há orgul­ho mel­hor ou maior do que aque­le ao vis­i­tar out­ros país­es, sem­pre acom­pan­hado dos meus min­istros, ser rece­bido, lá sim, com tapete ver­mel­ho”, afir­mou.

Bol­sonaro pediu uma man­i­fes­tação pací­fi­ca aman­hã, 1º de maio, Dia do Tra­bal­hador. “Aman­hã não será dia de protestos. Será dia de união do nos­so povo para um futuro cada vez mel­hor para todos nós”.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d