...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Réveillon do Rio terá 13 palcos; prefeitura garante segurança

Réveillon do Rio terá 13 palcos; prefeitura garante segurança

Queima de fogos de artifício será feita em cinco pontos

Ana Cristi­na Cam­pos – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 26/12/2025 — 14:20
Rio de Janeiro
Queima de fogos no Réveillon de Copacabana - Foto: Prefeitura do Rio
Repro­dução: © Prefeitu­ra do Rio

O réveil­lon da cidade do Rio de Janeiro terá 13 pal­cos espal­ha­dos pela cidade, sendo três em Copaca­bana e dez nas zonas norte, oeste e na região cen­tral. A queima de fogos de artifí­cio será fei­ta em cin­co pon­tos: o prin­ci­pal é na orla de Copaca­bana, com 19 bal­sas (no ano pas­sa­do eram 10), com 12 min­u­tos de duração.

Segun­do a prefeitu­ra do Rio, são esper­adas 5 mil­hões de pes­soas para pas­sar a vira­da do ano na cap­i­tal flu­mi­nense, sendo 2,5 mil­hões em Copaca­bana.

“A cidade vai estar segu­ra, limpa, arru­ma­da. Claro, com o jeito car­i­o­ca. Ninguém vem aqui esperan­do uma imagem sue­ca, fin­lan­desa, alemã, uma coisa nórdi­ca, aque­la tran­quil­i­dade dos japone­ses em Tóquio porque, de fato, quem vier esperan­do isso, eu sugiro que pro­cure out­ro lugar porque não é muito uma car­ac­terís­ti­ca de nós, car­i­o­cas”, disse o prefeito Eduar­do Paes.

Interdições

A par­tir das 6h do dia 30 de dezem­bro, haverá proibição de esta­ciona­men­to em diver­sas vias de Copaca­bana, Ipane­ma, Leblon e Botafo­go. A par­tir da 0h do dia 31 de dezem­bro, está inter­di­ta­do o aces­so de ônibus de fre­ta­men­to em Copaca­bana.

A par­tir das 19h do dia 31, está blo­quea­do o aces­so de car­ros a Copaca­bana, exce­to de ônibus e táxi e, a par­tir das 21h, haverá blo­queio total, inclu­sive de ônibus e táxi. As ruas começarão a ser des­blo­queadas a par­tir das 5h do dia 1º de janeiro.

MetrôRio

Para ir de metrô, é pre­ciso com­prar o pas­s­aporte Réveil­lon 2026 por R$ 15 ida e vol­ta. As ven­das pelo aplica­ti­vo ou pelo site vão até às 18h do dia 31. Na ida, o embar­que será somente com QR code.

Todas as estações per­manecerão aber­tas para embar­que e desem­bar­que, exce­to a estação Cardeal Arcoverde/Copacabana, que fun­cionará ape­nas para desem­bar­que entre 19h e meia-noite. Após embar­car, o usuário rece­berá sua pul­seira de vol­ta.

O embar­que de vol­ta será somente com a pul­seira do Pas­s­aporte Réveil­lon 2026, a par­tir de meia-noite até às 5h do dia 1º.

Caso não ten­ha uti­liza­do o QR code na ida e rece­bido a pul­seira, o pas­sageiro dev­erá retirá-la para a vol­ta nas estações Siqueira Campos/Copacabana, Gen­er­al Osório/Ipanema, Cantagalo/Copacabana, Jardim Oceânico/Barra da Tiju­ca e Mara­canã, das 14h às 22h do dia 31.

Per­manecerão aber­tas para embar­que as estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, Gen­er­al Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tiju­ca, de 0h às 5h, e a estação Mara­canã de 0h às 2h. As demais estações fun­cionarão somente para desem­bar­que.

A par­tir das 7h do dia 1º, as estações fun­cionarão até às 23h, exce­to Praça Onze, Saara/Presidente Var­gas e Uruguaiana/Centro, que serão reaber­tas às 5h do dia 2.

Monitoramento

A Polí­cia Mil­i­tar terá 78 tor­res de mon­i­tora­men­to em Copaca­bana. O bair­ro tam­bém vai con­tar com 1.370 agentes da Guar­da Munic­i­pal e da Sec­re­taria de Ordem Públi­ca.

Dezes­sete ruas de aces­so à pra­ia terão pon­tos de revista de pedestres.

Será proibido:

  • Entra­da com gar­rafas de vidro,
  • Ven­da de gar­rafas de vidro por ambu­lantes,
  • Cer­ca­men­to de área públi­ca por bar­raque­iros,
  • Uti­liza­ção de área maior do que a já con­ce­di­da por quiosques,
  • Esta­ciona­men­to nas ruas proibidas pela CET-Rio.

Shows

O réveil­lon na Pra­ia de Copaca­bana terá shows de Gilber­to Gil e Ney Matogrosso como atrações prin­ci­pais do Pal­co Rio, o prin­ci­pal, em frente ao Hotel Copaca­bana Palace. Tam­bém vão se apre­sen­tar Alcione, João Gomes e Iza, DJ Alok, Belo e a esco­la de sam­ba Bei­ja-Flor.

O Pal­co Sam­ba, na altura da Rua Repúbli­ca do Peru, terá apre­sen­tações de Rober­ta Sá, Mart’nália, Dio­go Nogueira, o Blo­co da Pre­ta com o novo vocal­ista, o Feyjão e a esco­la de sam­ba Grande Rio.

No Pal­co Leme, de músi­ca gospel, as atrações serão Mid­i­an Lima, Samuel Mes­sias, Thalles Rober­to e o grupo de pagode gospel Mar­ca­dos.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d