...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Rio anuncia recomendações para o réveillon

Rio anuncia recomendações para o réveillon

Repro­dução: © Gabriel Monteiro/SECOM

Capital terá dez lugares com queima de fogos


Pub­li­ca­do em 10/12/2021 — 15:42 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O gov­er­no do Rio de Janeiro pub­li­cou hoje (10), no Diário Ofi­cial, que não há imped­i­men­to para queima de fogos e fes­tas em ambi­entes aber­tos ou públi­cos na vira­da do ano. As recomen­dações téc­ni­cas foram elab­o­radas pelo Grupo Téc­ni­co de Asses­so­ra­men­to a Even­tos de Saúde Públi­ca, da Sec­re­taria estad­ual de Saúde.

O tex­to atribui às autori­dades a cri­ação de medi­das para lim­i­tar o aces­so do públi­co para evi­tar aglom­er­ações. E não recomen­da shows e apre­sen­tações de artis­tas em praças, pra­ias e logradouros públi­cos.

Capital terá dez lugares com queima de fogos

Ontem, o prefeito da cap­i­tal Eduar­do Paes con­fir­mou a queima de fogos do réveil­lon mais famoso do Brasil, na pra­ia de Copaca­bana. Mais nove lugares da cidade tam­bém vão ter shows pirotéc­ni­cos.

Segun­do Paes, o obje­ti­vo é espal­har as fes­tivi­dades por todas as regiões da cap­i­tal, a fim de evi­tar que a pop­u­lação se diri­ja, pri­or­i­tari­a­mente, para Copaca­bana, provo­can­do aglom­er­ações.

Serão 16 min­u­tos de queima de fogos em Copaca­bana, 12 min­u­tos no Fla­men­go, 10 min­u­tos na Igre­ja da Pen­ha, 8 min­u­tos no Piscinão de Ramos, na Ilha do Gov­er­nador, no Par­que Madureira, em Ban­gu e na Pra­ia de Sepeti­ba, 5 min­u­tos no Recreio e na Bar­ra da Tiju­ca.

Paes garan­tiu que a fes­ta será segu­ra, do pon­to de vista san­itário, e lem­brou que o Rio é uma das cidades com maior índice de vaci­nação con­tra a covid-19. O prefeito ressaltou que os tur­is­tas dev­erão vir vaci­na­dos, apre­sen­tan­do o pas­s­aporte de vaci­na para ingres­sar em deter­mi­na­dos locais, como bares e hotéis, ou poderão se vaci­nar quan­do chegarem à cidade.

Segun­do Eduar­do Paes,haverá pon­tos de vaci­nação con­tra a covid-19 inclu­sive na orla de Copaca­bana. “Esta­mos bus­can­do uma sim­pli­fi­cação do réveil­lon, com fogos visíveis da maior parte da cidade, para que não haja con­cen­tração em Copaca­bana. Ter­e­mos réveil­lon em 10 pon­tos”, disse ele, em cole­ti­va ontem (9). Para evi­tar grande fluxo de vis­i­tantes no dia 31, a entra­da de ônibus fre­ta­dos será proibi­da, com bar­reiras poli­ci­ais nas estradas.

Na orla de Copaca­bana haverá 25 tor­res com caixas de som. Como for­ma de deses­tim­u­lar a vin­da de pes­soas à orla, não haverá reforço na fro­ta de ônibus nem será esten­di­do o horário do metrô. O trân­si­to das prin­ci­pais vias de Copaca­bana será blo­quea­do para não moradores a par­tir das 19h do dia 31 e as lin­has de ônibus serão desvi­adas para os bair­ros de Botafo­go e Lagoa.

Paes disse que os demais detal­h­es da fes­ta serão divul­ga­dos nas próx­i­mas sem­anas.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d