...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Saúde / Rio reabre quatro postos para vacina bivalente contra covid-19

Rio reabre quatro postos para vacina bivalente contra covid-19

Repro­dução: © Fabio Rodrigues-Pozze­bom/ Agên­cia Brasil

Objetivo é facilitar acesso da população ao imunizante


Pub­li­ca­do em 06/03/2023 — 06:32 Por Alana Gan­dra — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde do Rio de Janeiro reabre, a par­tir des­ta segun­da-feira (6), qua­tro pon­tos de vaci­nação (PV) que vão reforçar a cam­pan­ha de imu­niza­ção da vaci­na biva­lente con­tra a covid-19. O obje­ti­vo da reaber­tu­ra dos pos­tos, que fun­cionarão de segun­da a sex­ta-feira, é facil­i­tar o aces­so da pop­u­lação à vaci­na.

Dessa for­ma, voltam a fun­cionar hoje (6) os pos­tos do Tiju­ca Tênis Clube, das 8h às 17h, e Shop­ping do Méi­er, das 9h às 17h, ambos na zona norte. Aman­hã (7), serão reaber­tos os PVs no Par­que Shop­ping Sula­cap, das 10h às 16h, na zona oeste, e no Museu da Repúbli­ca, na zona sul, das 8h às 17h nos dias úteis e, aos sába­dos, das 8h às 12h.

O secretário munic­i­pal de Saúde, Rodri­go Pra­do, expli­cou que a prefeitu­ra está abrindo pon­tos extras que foram impor­tantes, tam­bém, na primeira cam­pan­ha de vaci­nação con­tra a covid-19. “Nos­so obje­ti­vo é ampli­ar a vaci­nação na cidade, facil­i­tan­do o aces­so da pop­u­lação. É impor­tante que as pes­soas se vacin­em para con­tin­uar­mos com esse cenário pos­i­ti­vo que a vaci­na prop­i­ciou a todos”, disse Pra­do.

Os qua­tro PVs vão ofer­tar a vaci­na Pfiz­er biva­lente como reforço para idosos e pes­soas imuno­com­pro­meti­das a par­tir dos 12 anos que ten­ham toma­do a segun­da dose há, pelo menos, qua­tro meses. Além deles, poderão se vaci­nar com dos­es de Pfiz­er adul­ta os car­i­o­cas a par­tir de 12 anos que ain­da não com­ple­taram o esque­ma vaci­nal.

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Saúde con­ta ain­da com o Super Cen­tro Car­i­o­ca de Vaci­nação, local­iza­do no bair­ro de Botafo­go, zona sul da cidade, que fun­ciona todos os dias da sem­ana, inclu­sive aos domin­gos, das 8h às 22 horas.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS

Imunizante foi considerado caro diante do impacto da doença Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 13/01/2026 — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d