...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Salto de Base Jump termina com morte no Rio

Salto de Base Jump termina com morte no Rio

20210522163220479405i

Repro­dução:  Redes Soci­ais  — Rio de Janeiro teve hoje ven­tos com mais de 50 km/h.

Rio de Janeiro teve hoje ventos com mais de 50 km/h


Pub­li­ca­do em 22/05/2021 — 16:20 Por Léo Rodrigues — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Dois prat­i­cantes de Base Jump perder­am o con­t­role em meio à ven­ta­nia após saltarem hoje (22) da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. Um deles, ao cair, ain­da se envolveu num aci­dente com um veícu­lo e mor­reu.

De acor­do com o Cor­po de Bombeiros, um chama­do foi aten­di­do às 12h05 na Autoestra­da Lagoa Bar­ra, no bair­ro de São Con­ra­do. O prat­i­cante, que já se encon­tra­va mor­to, foi iden­ti­fi­ca­do como  Eduar­do Geo­vane, de 36 anos.

O Cor­po de Bombeiros infor­mou que não hou­ve um segun­do pedi­do de socor­ro. Um vídeo que cir­cu­la nas redes soci­ais mostra o momen­to em que os dois perder­am o con­t­role. Um deles desa­parece atrás de um edifí­cio e o out­ro, emb­o­ra demon­stre difi­cul­dade, dá a impressão de con­seguir pousar.

Base Jump é uma modal­i­dade na qual o esportista salta de pen­has­cos, pontes e pré­dios com um equipa­men­to e paraque­das apro­pri­a­do para aber­turas a baixas alti­tudes. Dev­i­do ao risco, muitos país­es proíbem ou limi­tam a práti­ca.

Em decor­rên­cia dos ven­tos hoje no Rio, o Clube de Voo Livre de São Con­ra­do esta­va com sua ram­pa na Pedra Boni­ta fecha­da. Uma das estações do Insti­tu­to Nacional de Mete­o­rolo­gia (Inmet) na cidade, local­iza­da na Vila Mil­i­tar, reg­istrou mais cedo rajadas com mais de 50 km/h.

 

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d