...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / São Paulo tem novo recorde de frio: 4,7°C

São Paulo tem novo recorde de frio: 4,7°C

img_0739

Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil

Em Engenheiro Marsilac, temperatura mínima foi negativa: 0,1°C


Pub­li­ca­do em 29/07/2021 — 11:16 Por Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

A madru­ga­da de hoje (29) em São Paulo teve recorde de tem­per­atu­ra mín­i­ma em 2021 com os ter­mômet­ros reg­is­tran­do média de 4,7°C nas estações mete­o­rológ­i­cas do Cen­tro de Geren­ci­a­men­to de Emergên­cias (CGE) da prefeitu­ra. Em Engen­heiro Mar­si­lac, extremo sul de Par­el­heiros, a tem­per­atu­ra mín­i­ma foi neg­a­ti­va: 0,1°C. Até então, a menor média mín­i­ma este ano havia sido em 20 de jul­ho: 5,4°C.

Segun­do os mete­o­rol­o­gis­tas do CGE, hoje na cap­i­tal paulista haverá pre­domínio de sol entre pou­cas nuvens e céu claro, com as tem­per­at­uras var­ian­do entre  5°C e 13°C, números que não devem ser super­a­dos por causa da atu­ação da forte mas­sa de ar frio polar, con­sid­er­a­da a mais inten­sa em 2021. Os menores índices de umi­dade do ar se man­têm aci­ma dos 40 % e não há pre­visão de chu­va para a cap­i­tal paulista.

Frio vai permanecer nos próximos dias

Ain­da segun­do o CGE, as próx­i­mas madru­gadas ain­da serão geladas e com expec­ta­ti­va de novo recorde na madru­ga­da de sex­ta-feira (30). As mín­i­mas nos bair­ros mais afas­ta­dos do cen­tro expandi­do, dis­tantes das áreas mais urban­izadas, podem atin­gir val­ores próx­i­mos ou abaixo de zero. “O ar frio polar só deve começar a perder força a par­tir do iní­cio da próx­i­ma sem­ana, quan­do as tem­per­at­uras se ele­vam grada­ti­va­mente”, infor­mou o Cen­tro de Geren­ci­a­men­to de Emergên­cias .

A madru­ga­da de sex­ta-feira (30) deve reg­is­tar 3°C e val­ores neg­a­tivos nas regiões mais per­iféri­c­as da cidade. O dia terá céu claro e pou­cas nuvens, com tem­per­atu­ra máx­i­ma em torno dos 15°C com per­centu­ais de umi­dade do ar entre 45% e 95%. A sen­sação será de frio no decor­rer do dia, que terá val­ores mín­i­mos de umi­dade do ar aci­ma dos 45%.

O sába­do (31) ain­da será frio, com a madru­ga­da reg­is­tran­do ter­mômet­ros em torno de 7°C, e pre­domínio de sol, céu com pou­cas nuvens e tem­per­atu­ra máx­i­ma de 16°C durante o dia. A sen­sação será de frio no decor­rer do dia, com taxas de umi­dade do ar entre 35% e 90%.

Acolhimento com proteção social

Na noite de ontem (28) o gov­er­no de São Paulo real­i­zou o acol­hi­men­to emer­gen­cial de 50 pes­soas em situ­ação de rua na estação Pedro II do Metrô, como parte do pro­gra­ma Noites Solidárias, que visa garan­tir a pro­teção social e segu­rança ali­men­tar da pop­u­lação em situ­ação de rua durante a frente fria que chegou ao esta­do.

No abri­go, as pes­soas foram acol­hi­das com colchões e cober­tores, além de ali­men­tação. A segu­rança da região e den­tro da estação foi reforça­da pela Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca e pela Guar­da Civ­il Met­ro­pol­i­tana. Uma equipe do Padre Julio Lancelot­ti per­noitou com os abri­ga­dos para aux­il­iar no acol­hi­men­to de todos.

O abri­go mon­ta­do na estação do Metrô pos­sui 400 vagas disponíveis exclu­si­va­mente para o públi­co mas­culi­no. O local ficará aber­to até 31 de jul­ho e vai ofer­e­cer ali­men­tação, água potáv­el, colchões, cober­tores e 20 ban­heiros quími­cos entre 20h e 8h.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d