...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Silvinei Vasques chega a Brasília e ficará preso na Papuda

Silvinei Vasques chega a Brasília e ficará preso na Papuda

Ele foi preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador

André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 27/12/2025 — 13:26
Brasília
Brasília (DF), 27/12/2025 - O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques desembarca no hangar da Polícia Federal. Silvinei foi tansferido na manhã deste sábado (27) de Foz do Iguaçu, no Paraná, após sua prisão no Paraguai. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

ex-dire­tor da Polí­cia Rodoviária Fed­er­al (PRF) Sil­vinei Vasques foi trans­feri­do neste sába­do (27) para Brasília após ser entregue por autori­dades paragua­ias à Polí­cia Fed­er­al (PF), em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O voo foi real­iza­do em uma aeron­ave King Air, de pro­priedade da cor­po­ração, e durou cer­ca de três horas. O avião pousou, por vol­ta das 13h15, no Aero­por­to de Brasília.

Vasques ficará pre­so na Papu­da. Ele ficará nas dependên­cias do 19° Batal­hão da Polí­cia Mil­i­tar, ala chama­da de Papud­in­ha, onde o ex-min­istro da Justiça Ander­son Tor­res tam­bém está cus­to­di­a­do.

ex-dire­tor foi deti­do nes­ta sex­ta-feira (26), no Paraguai, ao ten­tar embar­car para El Sal­vador com um pas­s­aporte fal­so.

Con­de­na­do a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da tra­ma golpista, o ex-dire­tor cumpria prisão domi­cil­iar, mas rompeu a tornozeleira eletrôni­ca e fugiu para o país viz­in­ho para evi­tar o cumpri­men­to da pena. A fuga ocor­reu na madru­ga­da de Natal.

Após ser infor­ma­do sobre a fuga, o min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), deter­mi­nou a prisão pre­ven­ti­va do ex-dire­tor.

De acor­do com a PF, a tornozeleira parou de emi­tir sinal de GPS por vol­ta das 3h da madru­ga­da de quin­ta-feira (25). Em segui­da, agentes foram ao aparta­men­to do ex-dire­tor, local­iza­do em São José (SC), e con­stataram que ele não esta­va na residên­cia.

Após ver­i­fi­carem os sis­temas de câmeras do pré­dio, os agentes con­cluíram que ele esteve no aparta­men­to até as 19h22 da véspera de Natal, na quar­ta-feira (24).

As ima­gens do cir­cuito inter­no de TV mostraram Vasques colo­can­do bol­sas no por­ta-malas de um car­ro. Ele usa­va uma calça de mole­tom pre­ta, camise­ta cin­za e um boné pre­to.

Ele tam­bém lev­ou um cachor­ro da raça Pit­bull, ração e tapetes higiêni­cos durante a fuga.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d