...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / SP monta grupos de trabalho para tratar de réveillon e carnaval

SP monta grupos de trabalho para tratar de réveillon e carnaval

46530183944_81a25f13ce_h

Repro­dução: © Marce­lo Messina/Liga esco­las de Sam­ba SP

Prefeitura estuda fazer os dois eventos com presença de público


Pub­li­ca­do em 01/07/2021 — 22:08 Por Cami­la Boehm – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

A prefeitu­ra de São Paulo mon­tou dois gru­pos de tra­bal­ho para tratar sobre o réveil­lon e o car­naval, com pre­sença de públi­co, na cidade. Segun­do o prefeito Ricar­do Nunes, o assun­to foi debati­do em reunião ocor­ri­da nes­ta quin­ta-feira (1º) entre diver­sas sec­re­tarias munic­i­pais.

“[Na reunião] saiu um grupo que vai orga­ni­zar a questão do réveil­lon com as nor­mas de orga­ni­za­ção, sem­pre com a [Sec­re­taria de] Saúde jun­to. O respon­sáv­el desse grupo será o secretário-exec­u­ti­vo do esta­do. Um out­ro grupo que vai cuidar do car­naval de rua. Car­naval a gente vai tratar de duas for­mas: car­naval de rua e car­naval do Sam­bó­dro­mo”, disse o prefeito hoje, após entre­ga do Plano de Metas para a Câmara Munic­i­pal.

O grupo respon­sáv­el pelo car­naval de rua será coor­de­na­do pelo secretário Alexan­dre Mod­onezi, da Sec­re­taria Munic­i­pal das Sub­prefeituras (SMSUB). “O car­naval de rua, pelo taman­ho que a gente espera que seja, deve ser o maior car­naval da história”, disse Nunes.

Reabertura

O prefeito disse ain­da que há um grupo de tra­bal­ho mais amp­lo para tratar das ações de reaber­tu­ra de ativi­dades na cap­i­tal quan­do o per­centu­al de vaci­na­dos chegar em 70%. “Chegan­do o número de vaci­na­dos na cidade de São Paulo em 70%, hoje nós esta­mos em 56%, nós vamos começar a faz­er um proces­so de reaber­tu­ra dos nos­sos espaços públi­cos – Anhangabaú, Paulista e por aí adi­ante”, disse.

Segun­do Nunes, o grupo que vai cuidar do réveil­lon e do car­naval vai inter­a­gir com esse grupo de tra­bal­ho mais amp­lo, que vai coor­denar as ações de reaber­tu­ra das ativi­dades. “[As ações de reaber­tu­ra] nós chamamos de retoma­da econômi­ca, que é muito impor­tante para a cidade poder voltar a ger­ar emprego, ren­da e dar dig­nidade às pes­soas”, disse.

Edição: Fábio Mas­sal­li

 LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d