...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Vitória da seleção embala expectativa do hexa entre torcedores no Rio

Vitória da seleção embala expectativa do hexa entre torcedores no Rio

Repro­dução: © Léo Rodrigues/Agência Brasil

Cariocas estavam otimistas mas anisosos durante partida contra Suíça


Pub­li­ca­do em 28/11/2022 — 17:43 Por Léo Rodrigues – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Após mais uma vitória da seleção brasileira, torce­dores no Rio de Janeiro estavam con­fi­antes no hexa. Há, no entan­to, uma pre­ocu­pação com a ausên­cia da prin­ci­pal estrela da equipe na sequên­cia da com­petição. Ney­mar, que ficou fora da par­ti­da de hoje (28) con­tra a Suíça, tam­bém já é ausên­cia cer­ta no próx­i­mo con­fron­to con­tra Camarões, na sex­ta-feira (2). Seu retorno nas oitavas de final ain­da é incer­to.

Antes mes­mo da bola rolar, torce­dores que já chegavam para acom­pan­har a par­ti­da nos telões insta­l­a­dos na Fifa Fan Fest de Copaca­bana demon­stravam otimis­mo. O estu­dante Enzo Tarci­tano apos­ta­va em um placar elás­ti­co de 3 a 0 e via o time prepara­do para lidar com a ausên­cia de Ney­mar. “Claro que pre­ocu­pa, mas temos time pra ser campeão mes­mo assim”, dizia.

A téc­ni­ca de segu­rança do tra­bal­ho Lei­d­i­ane Rocha tam­bém acred­i­ta­va que o Brasil bal­ançaria as redes três vezes, emb­o­ra com um gol dos suíços, que daria à par­ti­da o resul­ta­do final de 3 a 1. Ela, no entan­to, espera um breve retorno do Ney­mar. “Brasil sem ele não é o mes­mo time”.

Em meio a uma chu­va tor­ren­cial sobre a cap­i­tal car­i­o­ca ain­da no meio do primeiro tem­po, a con­fi­ança foi dan­do lugar à ansiedade. Mas quan­do Casemiro estu­fou as redes aos 38 min­u­tos do segun­do tem­po, os gri­tos de gol dos que resi­s­ti­ram enchar­ca­dos na pra­ia de Copaca­bana se uniu aos dos torce­dores que se preser­vavam sec­os em bares e reuniões famil­iares por toda a cidade.

Após o api­to final, ain­da que o placar magro de 1 a 0 pos­sa ter frustra­do a expec­ta­ti­va dos mais otimis­tas, o psicól­o­go Felipe Lyra enu­mer­ou pon­tos pos­i­tivos da par­ti­da. O cli­ma em sua casa, onde ele reuniu ami­gos para ver o jogo, tam­bém tran­si­tou entre a ansiedade e o alívio.

“Não foi fácil. Mais difí­cil que a estreia con­tra a Sérvia. Peg­amos um adver­sário fechad­in­ho. Mas o Brasil con­trolou bem, sofreu pouco na defe­sa mais uma vez. E no fim das con­tas con­seguiu o gol, que era o que mais impor­ta­va”, disse.

Sat­is­feito e con­fi­ante, Felipe lem­bra que o Brasil se jun­tou à França como as duas úni­cas seleções a somarem 6 pon­tos nos dois primeiros jogos e está se encam­in­han­do para ser o primeiro clas­si­fi­ca­do do Grupo G. “As difi­cul­dades fazem parte de uma Copa do Mun­do. E a ausên­cia do Ney­mar é um prob­le­ma, claro. Vamos esper­ar que ele pos­sa voltar para as oitavas”, pon­der­ou.

Caso o retorno do jogador não se con­firme, o torce­dor espera que o Brasil ten­ha uma for­mação difer­ente daque­la que ini­ciou a par­ti­da de hoje. Ele elo­giou as atu­ações de Bruno Guimarães e Rodry­go que entraram no segun­do tem­po. “Vamos ver se o Tite se ani­ma a faz­er uma escalação mais ofen­si­va se o Ney­mar não voltar”.

O pro­fes­sor uni­ver­sitário Rober­to de Moraes, por sua vez, ficou mais ress­abi­a­do com a atu­ação da equipe. Ele avalia que Tite não fez a mel­hor escol­ha para suprir a ausên­cia de Ney­mar.

“Achei o time sem cri­ação nen­hu­ma, trava­do, com gol num lance for­tu­ito. O Tite alter­ou mal, encheu o time de ata­cantes, sem ninguém no meio para pen­sar e cri­ar jogadas. E o jogador com inteligên­cia o sufi­ciente para efe­ti­va­mente con­tornar a ausên­cia do Ney­mar, o Ever­ton Ribeiro, parece ter ido ao Catar só para passear. Vamos ver como será nos próx­i­mos jogos, mas do jeito que foi hoje, mel­hor torcer pela ráp­i­da recu­per­ação do tornoze­lo do Ney­mar”.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d