...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Volta a chover em São Paulo e número de pessoas sem luz aumenta

Volta a chover em São Paulo e número de pessoas sem luz aumenta

Às 19h30, havia cerca de 710 mil clientes sem abastecimento

Guil­herme Jerony­mo — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 12/12/2025 — 20:26
São Paulo
São Paulo (SP), 10/12/2025 - Queda de árvores sobre carros na rua Paula Ney, na Vila Mariana. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Repro­dução: © Paulo Pinto/Agência Brasil

A região met­ro­pol­i­tana de São Paulo reg­istrou chu­vas e ven­ta­nia do final da man­hã até o meio da tarde des­ta sex­ta-feira (12). Com chu­va, ain­da que mais bran­da do que a obser­va­da nos últi­mos dias, voltou a aumen­tar o número de pes­soas sem ener­gia na região.

A con­ces­sionária Enel chegou a infor­mar que 600 mil clientes estavam sem ener­gia hoje. Com as chu­vas, cau­sadas por um sis­tema de baixa pressão, esse número chegou a 750 mil clientes. Em checagem no site da con­ces­sionária de ener­gia, às 19h30, a infor­mação era de cer­ca de 710 mil clientes sem abastec­i­men­to. Os bombeiros infor­maram que hou­ve 175 chama­dos para quedas de árvores nes­sa sex­ta-feira.

Alguns destes clientes estão receben­do men­sagens da con­ces­sionária infor­man­do que seu prob­le­ma é de “difí­cil res­olução”. Parte deles aguar­da mais de 48 horas por uma solução. É o caso dos moradores de um con­domínio na Raposo Tavares, que ain­da enfrentam prob­le­mas.

Por con­ta da fal­ta de luz, alguns gru­pos de moradores têm se mobi­liza­do nas últi­mas horas e protes­ta­do, inter­rompen­do o trân­si­to. Moradores do Jardim de Abril atear­am fogo a pneus, inter­rompen­do o fluxo na Aveni­da Politéc­ni­ca, na zona oeste. Moradores do Bix­i­ga protes­taram próx­i­mo da Aveni­da Nove de Jul­ho, no cen­tro da cidade, mes­ma região em que um grupo de 50 pes­soas fechou a Aveni­da Brigadeiro Luís Antônio.

Durante o dia, o prefeito da cap­i­tal, Ricar­do Nunes, disse que a empre­sa colo­cou menos de 50 veícu­los para faz­er reparos nas ruas. A asses­so­ria da Enel fala em 1,5 mil equipes atuan­do e atribui a demo­ra à excep­cional­i­dade do ciclone que atingiu a região. Nunes voltou a falar em rev­er a con­cessão, fed­er­al, emb­o­ra não ten­ha apre­sen­ta­do alter­na­ti­vas con­sis­tentes em seus dis­cur­sos e entre­vis­tas sobre o tema.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d