...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Roberto Jefferson é levado para Bangu 8

Roberto Jefferson é levado para Bangu 8

Brasília - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)
Repro­dução:  © Val­ter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

Ex-deputado ficará em isolamento por 14 dias


Pub­li­ca­do em 13/08/2021 — 20:39 Por Vladimir Platonow – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro
Atu­al­iza­do em 13/08/2021 — 23:50

O ex-dep­uta­do fed­er­al e pres­i­dente nacional do PTB, Rober­to Jef­fer­son, foi lev­a­do nes­ta sex­ta-feira (13) para o presí­dio Pedroli­no Wer­ling de Oliveira, con­heci­do como Ban­gu 8, no Com­plexo de Gericinó.

O ingres­so dele no sis­tema pri­sion­al foi na tarde de hoje, após sua prisão , em casa, deter­mi­na­da pelo min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF).

A Sec­re­taria de Esta­do de Admin­is­tração Pen­i­ten­ciária (Seap) infor­mou que Jef­fer­son ficará em iso­la­men­to social ini­cial de 14 dias, como acon­tece com todos os que ingres­sam no sis­tema pri­sion­al, dev­i­do à pan­demia de covid-19.

Jef­fer­son pas­sou primeiro pelo Presí­dio José Fred­eri­co Mar­ques, em Ben­fi­ca, na zona norte do Rio, que fun­ciona como a por­ta de entra­da no sis­tema. O presí­dio de Ban­gu 8 é des­ti­na­do a pre­sos com nív­el supe­ri­or, onde estão alo­ja­dos, por exem­p­lo, os pre­sos da Oper­ação Lava Jato, incluin­do o ex-gov­er­nador do Rio de Janeiro Sér­gio Cabral.

Na decisão, Alexan­dre de Moraes deter­mi­nou tam­bém o blo­queio das con­tas do ex-dep­uta­do em redes soci­ais, “necessário para a inter­rupção dos dis­cur­sos crim­i­nosos de ódio e con­trários às insti­tu­ições democráti­cas e às eleições”.

Moraes desta­cou que, em um vídeo vin­cu­la­do às redes soci­ais ofi­ci­ais do PTB, que foi ampla­mente divul­ga­do, obser­va-se “o níti­do obje­ti­vo de tumul­tu­ar, difi­cul­tar, frus­trar ou impedir o proces­so eleitoral, com ataques insti­tu­cionais ao Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE) e ao seu min­istro pres­i­dente. As man­i­fes­tações, dis­cur­sos de ódio e homofóbi­cos e a inci­tação à vio­lên­cia não se diri­gi­ram somente a diver­sos min­istros da Corte, chama­dos pelos mais absur­dos nomes, ofen­di­dos pelas mais abje­tas declar­ações, mas tam­bém se des­ti­naram a cor­roer as estru­turas do regime democráti­co e a estru­tu­ra do Esta­do de Dire­ito”.

O advo­ga­do Luiz Gus­ta­vo Pereira, que defende Jef­fer­son, afir­mou que pedirá a prisão domi­cil­iar de seu cliente. Uma cole­ti­va de impren­sa foi mar­ca­da pelo advo­ga­do para este sába­do (14), em um hotel na Bar­ra da Tiju­ca, para dar maiores detal­h­es sobre o caso.

matéria atu­al­iza­da às 23h50 para acrésci­mo de infor­mação

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d