...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Encontrados os corpos de mais 2 vítimas do soterramento em São Gonçalo

Encontrados os corpos de mais 2 vítimas do soterramento em São Gonçalo

Repro­dução: © Bombeiros-RJ/­Di­vul­gação

Trabalho de busca e resgate durou mais de 53 horas


Pub­li­ca­do em 16/02/2023 — 08:55 Por Cristi­na Indio do Brasil – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Depois de 53 horas de tra­bal­hos inin­ter­rup­tos, os bombeiros res­gataram na madru­ga­da des­ta quin­ta-feira (16) os cor­pos de Alan San­ti­a­go Cabral, de 45 anos, e Maitê San­ti­a­go Pereira, 4 anos, víti­mas do desaba­men­to de parte da casa onde moravam na rua Adeli­no Fer­reira Brasil, no bair­ro de Engen­ho Pequeno, em São Gonça­lo, na região met­ro­pol­i­tana do Rio de Janeiro.

Na tarde de ontem (15), os bombeiros já havi­am encon­tra­do o cor­po de Rosi­lene Pereira San­ti­a­go, de 34 anos, sob os escom­bros.

O casal e a fil­ha estavam desa­pare­ci­dos des­de a madru­ga­da de terça-feira (14), quan­do começaram as bus­cas no local. O desliza­men­to ocor­reu em decor­rên­cia de um tem­po­ral, na noite da últi­ma segun­da-feira (13).

“Segun­do relatos, pai, mãe e fil­ha teri­am sido sur­preen­di­dos pela lama e não con­seguiram deixar o imóv­el”, infor­mou o Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar do Esta­do do Rio de Janeiro (CBMERJ).

O tra­bal­ho de bus­cas envolveu cer­ca de 60 mil­itares, incluin­do espe­cial­is­tas em sal­va­men­to em desas­tres e estru­turas colap­sadas. Hou­ve ain­da o apoio de cães fare­jadores e drones.

Com ess­es óbitos con­fir­ma­dos, subiu para qua­tro o número de víti­mas que perder­am a vida por causa da chu­va do iní­cio da sem­ana. Em out­ro desaba­men­to no mes­mo bair­ro, uma mul­her foi encon­tra­da mor­ta, na rua Antônio Félix da Sil­va. Ain­da no Engen­ho Pequeno, duas pes­soas foram res­gatadas, com vida, dos escom­bros de uma residên­cia que desmoro­nou na rua Aideia Bar­reto Couto.

Out­ras duas víti­mas foram removi­das, com vida, pelos mil­itares na Trav­es­sa Otávio de Andrade, no bair­ro do Zumbi, infor­mou a cor­po­ração.

Carnaval

Em função das ocor­rên­cias des­ta sem­ana, a Prefeitu­ra decid­iu adi­ar as fes­tivi­dades do Car­naval 2023 e sus­pendeu os even­tos pre­vis­tos para os próx­i­mos dias.

“As apre­sen­tações de artis­tas locais e esco­las de sam­ba da cidade, que seri­am real­izadas do próx­i­mo sába­do (18) até terça (21), em sete bair­ros, estão sus­pen­sas”, infor­mou.

O prefeito Capitão Nel­son disse que a medi­da foi toma­da em respeito e em sol­i­dariedade às famílias que foram atingi­das pelas chu­vas dos últi­mos dias, con­sid­er­adas as maiores de todos os tem­pos na cidade.

“Decidi­mos adi­ar o Car­naval. Me colo­co no lugar dessas pes­soas e sei que não é nada fácil. Esse não é o momen­to ade­qua­do para fes­tas”, disse.

De acor­do com a prefeitu­ra, uma nova data para a real­iza­ção das fes­tivi­dades será divul­ga­da em breve.

A pri­or­i­dade, segun­do o prefeito, é a recu­per­ação do municí­pio, com assistên­cia às famílias e tra­bal­ho de limpeza e de manutenção da cidade. Capitão Nel­son lem­brou que a pre­ocu­pação não ter­mi­nou porque ain­da há pre­visão de mais chu­vas.

“Seguimos tra­bal­han­do inin­ter­rup­ta­mente para, em breve, já estar­mos com tudo recu­per­a­do e poder­mos seguir a nos­sa vida nor­mal”, afir­mou.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d