...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia Federal faz buscas em três endereços do senador Marcos do Val

Polícia Federal faz buscas em três endereços do senador Marcos do Val

Repro­dução: © Lula Marques/ Agên­cia Brasil

Operação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes


Pub­li­ca­do em 15/06/2023 — 19:39 Por Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

A Polí­cia Fed­er­al cumpre, nes­ta quin­ta-feira (15), três man­da­dos de bus­ca e apreen­são, expe­di­dos pelo min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), em endereços lig­a­dos ao senador Mar­cos do Val (Podemos-ES). A oper­ação ocor­reu no aparta­men­to fun­cional do par­la­men­tar, em Brasília; no gabi­nete no Con­gres­so Nacional; e em um endereço em Vitória.

Mar­cos do Val é inves­ti­ga­do por obstru­ir inves­ti­gações sobre os atos golpis­tas do dia 8 de janeiro. O senador tam­bém teve as redes soci­ais blo­queadas, por deter­mi­nação da Justiça.

Em fevereiro, o STF já havia deter­mi­na­do a aber­tu­ra de inves­ti­gação con­tra Do Val para apu­rar as declar­ações de que ele teria rece­bido uma pro­pos­ta para par­tic­i­par de um golpe de Esta­do. Na época, o senador declar­ou que par­ticipou de uma reunião com o ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro e o ex-dep­uta­do Daniel Sil­veira, que tin­ha como obje­ti­vo induzir o min­istro Alexan­dre de Moraes a “recon­hecer” que ultra­pas­sou as qua­tro lin­has da Con­sti­tu­ição com o ex-pres­i­dente da Repúbli­ca. Depois dis­so, ele ten­tou des­men­tir as acusações.

Posta­gens do senador em redes soci­ais tam­bém defend­er­am par­tic­i­pantes dos acam­pa­men­tos que orga­ni­zaram a ten­ta­ti­va de golpe em 8 de janeiro. A asses­so­ria do senador infor­mou que não comen­taria o caso. Ape­sar dis­so, Mar­cos do Val con­cedeu entre­vis­tas a redes de tele­visão no iní­cio da noite e negou acusações de golpis­mo. Do Val tam­bém criti­cou a bus­ca e a apreen­são no Con­gres­so, a qual clas­si­fi­cou como uma “invasão”. “Eu não cometi crime abso­lu­ta­mente nen­hum”, declar­ou ao canal Globonews.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d