...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores

Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia para sanção dos projetos de lei que ampliam a aquisição de vacinas pelo Governo Federal.
© Marce­lo Camargo/Agência Brasil (Repro­dução)

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam


Pub­li­ca­do em 11/03/2021 — 16:37 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O pres­i­dente Jair Bol­sonaro criti­cou nova­mente, hoje (11), as medi­das restri­ti­vas impostas por gov­er­nadores como pre­venção à dis­sem­i­nação do novo coro­n­avírus no país. Para Bol­sonaro, “lock­down não é remé­dio” para o com­bate ao vírus e pode agravar situ­ações, como o desem­prego e a saúde men­tal da pop­u­lação.

“Sou pre­ocu­pa­do com vidas”, disse o pres­i­dente. “Mas, como sem­pre disse, a econo­mia e a vida tem que andar de mãos dadas. Temos dois prob­le­mas que se agravam, o vírus e o desem­prego”.

Bol­sonaro par­ticipou nes­ta quin­ta-feira, por video­con­fer­ên­cia, de encon­tro da Frente Par­la­men­tar da Micro e Peque­na Empre­sa. O min­istro da Econo­mia, Paulo Guedes, tam­bém dis­cur­sou no even­to.

De acor­do com o pres­i­dente, soman­do com aux­ilio emer­gen­cial, foi gas­to no ano pas­sa­do por vol­ta de R$ 700 bil­hões para enfrenta­men­to à pan­demia de covid-19. “Lá atrás quan­do se decid­iu pela políti­ca de lock­down, do con­fi­na­men­to, do ‘fica em casa’, o obje­ti­vo era dar tem­po dos hos­pi­tais se apar­el­harem, para que fos­sem feitos hos­pi­tais de cam­pan­ha, para que fizessem leitos de UTIs, se com­prassem res­pi­radores. E não fal­tou din­heiro por parte do gov­er­no fed­er­al”, disse.

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d