...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / EUA revogam visto de Moraes, familiares e “aliados na Corte”

EUA revogam visto de Moraes, familiares e “aliados na Corte”

Governo Trump faz anúncio após Bolsonaro ser alvo de operação da PF

André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 18/07/2025 — 21:27
Brasília
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

secretário de Esta­do dos Esta­dos Unidos, Mar­co Rubio, anun­ciou nes­ta sex­ta-feira (18) que deter­mi­nou a revo­gação dos vis­tos do min­istro Alexan­dre de Moraes, seus famil­iares e “ali­a­dos na Corte”.

anún­cio não deixa claro quais min­istros do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) devem ser atingi­dos. 

medi­da foi anun­ci­a­da horas após o ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro ser alvo de uma oper­ação da Poli­cia Fed­er­al (PF), que real­i­zou bus­cas e apreen­sões e deter­mi­nou a uti­liza­ção de tornozeleira eletrôni­ca e recol­hi­men­to noturno entre 19h e 6h.

Rubio escreveu que Moraes tem persegui­do Bol­sonaro e pro­movi­do cen­sura.

“A políti­ca de caça às bruxas de Alexan­dre de Moraes con­tra Jair Bol­sonaro criou um com­plexo de perseguição e cen­sura que vio­la os dire­itos dos brasileiros e tam­bém atinge os amer­i­canos. Ordenei a revo­gação dos vis­tos de Moraes, seus ali­a­dos na corte, e seus famil­iares, de for­ma ime­di­a­ta”, declar­ou.

Procu­ra­da pela Agên­cia Brasil, o STF ain­da não se man­i­festou sobre a revo­gação dos vis­tos.

Medidas cautelares

As medi­das caute­lares foram deter­mi­nadas no inquéri­to no qual o fil­ho do ex-pres­i­dente, Eduar­do Bol­sonaro, dep­uta­do fed­er­al, é inves­ti­ga­do pela sua atu­ação jun­to ao gov­er­no do pres­i­dente dos Esta­dos Unidos, Don­ald Trump, para pro­mover medi­das de retal­i­ação con­tra o gov­er­no brasileiro e min­istros do Supre­mo e ten­tar bar­rar o anda­men­to da ação penal sobre a tra­ma golpista.

Em março deste ano, Eduar­do pediu licença do manda­to par­la­men­tar e foi morar nos Esta­dos Unidos, sob a ale­gação de perseguição políti­ca. A licença ter­mi­na no próx­i­mo domin­go (20).

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d