...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Aeronáutica investigará causas do acidente que matou Marília Mendonça

Aeronáutica investigará causas do acidente que matou Marília Mendonça

Repro­dução

Velório tem previsão para ocorrer neste sábado na Goiânia Arena


Pub­li­ca­do em 05/11/2021 — 21:03 Por Marce­lo Brandão – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

O Cen­tro de Inves­ti­gação e Pre­venção de Aci­dentes Aeronáu­ti­cos (Ceni­pa), órgão do Coman­do da Aeronáu­ti­ca, foi aciona­do para inves­ti­gar as causas da que­da do avião que matou a can­to­ra goiana Marília Men­donça, na tarde de hoje (5). Ela e out­ras qua­tro pes­soas mor­reram após o avião de pequeno porte onde via­javam cair no dis­tri­to de Piedade de Caratin­ga, no municí­pio de Caratin­ga (MG). Segun­do a asses­so­ria de impren­sa da can­to­ra, o velório da can­to­ra tem pre­visão para ocor­rer a par­tir das 8 hV de aman­hã (6) e será real­iza­do na Goiâ­nia Are­na, local­iza­da na Aveni­da Fued José Seb­ba, em Goiâ­nia. O horário poderá ser alter­ado em caso de atra­so na lib­er­ação do cor­po.

“Inves­ti­gadores do Ter­ceiro Serviço Region­al de Inves­ti­gação e Pre­venção de Aci­dentes Aeronáu­ti­cos (Seri­pa 3), local­iza­do no Rio de Janeiro (RJ), órgão region­al do Cen­tro de Inves­ti­gação e Pre­venção de Aci­dentes Aeronáu­ti­cos (Ceni­pa), foram aciona­dos para realizar a ação ini­cial do aci­dente envol­ven­do a aeron­ave de matrícu­la PT-ONJ, nes­ta sex­ta-feira (5), em Caratin­ga (MG)”, infor­mou a Força Aérea Brasileira (FAB), em nota.

A primeira providên­cia dos inves­ti­gadores será iden­ti­ficar indí­cios, fotogra­far cenas e ouvir relatos de teste­munhas. Eles tam­bém reti­ram partes da aeron­ave para análise e reúnem doc­u­men­tos. O obje­ti­vo da inves­ti­gação do Ceni­pa é evi­tar que out­ros aci­dentes com car­ac­terís­ti­cas semel­hantes ocor­ram. “A con­clusão das inves­ti­gações terá o menor pra­zo pos­sív­el, depen­den­do sem­pre da com­plex­i­dade de cada ocor­rên­cia e, ain­da, da neces­si­dade de desco­brir os fatores con­tribuintes”, afir­mou a FAB.

A Agên­cia Nacional de Avi­ação Civ­il (Anac) divul­gou nota de pesar, sol­i­darizan­do-se com os famil­iares das víti­mas do aci­dente. Segun­do a agên­cia, a aeron­ave era pro­priedade da empre­sa Pec Taxi Aereo Ltda e esta­va com o Cer­ti­fi­ca­do de Ver­i­fi­cação de Aeron­ave­g­a­bil­i­dade (CVA) váli­do até 1º de jul­ho de 2022.

O avião, mod­e­lo Beech Air­craft, caiu nas pedras de uma cachoeira. Os bombeiros foram aciona­dos às 15h30 para aten­der a ocor­rên­cia. Além da can­to­ra, mor­reram o seu pro­du­tor Hen­rique Ribeiro, seu tio e asses­sor, Abi­cieli Sil­veira Dias Fil­ho, além do pilo­to e do copi­lo­to da aeron­ave.

Luto oficial

O gov­er­no de Goiás decre­tou luto ofi­cial de três dias em razão da morte de Marília Men­donça. Pelo Twit­ter, o gov­er­nador do esta­do, Ronal­do Caia­do, tam­bém lamen­tou o ocor­ri­do. “Um dia de mui­ta tris­teza para a músi­ca ser­tane­ja. Foi com imen­so pesar que eu e Grac­in­ha Caia­do recebe­mos a notí­cia da morte da can­to­ra goiana Marília Men­donça e trip­u­lantes após um aci­dente de avião, em Piedade de Caratin­ga, inte­ri­or de Minas Gerais”.

Caia­do tam­bém infor­mou que o velório da can­to­ra está autor­iza­do para acon­te­cer no Goiâ­nia Are­na, ao lado do Está­dio Ser­ra Doura­da, “para que os fãs pos­sam se des­pedir, se esse for o dese­jo da família”.

Veja mais na TV Brasil

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d