...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Efemérides, Meios de comunicação / Beach tenista Denise Porto é a convidada do Sem Censura desta segunda

Beach tenista Denise Porto é a convidada do Sem Censura desta segunda

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Tênis de praia é fenômeno nacional e tem 600 mil jogadores no país


Pub­li­ca­do em 22/05/2022 — 12:01 Por EBC — Brasília

O pro­gra­ma Sem Cen­sura des­ta segun­da-feira (23) recebe a vice-pres­i­dente da Fed­er­ação Brasiliense de Tênis e Beach Ten­nis, Denise Por­to. A ex-atle­ta e atu­al admin­istrado­ra e gesto­ra desporti­va con­ver­sa com a apre­sen­ta­do­ra Mari­na Macha­do sobre o fenô­meno e a con­sol­i­dação do beach ten­nis (tênis de pra­ia) como uma das modal­i­dades mais procu­radas no Brasil.

Denise Goyzue­ta Por­to nasceu em Brasília em 1976, fil­ha da peru­a­na Rita Goyzue­ta e do car­i­o­ca Car­los Hen­rique Por­to. Começou a jog­ar tênis ain­da ado­les­cente, mas uma fratu­ra no pun­ho, ao cair de uma árvore, a afas­tou da práti­ca esporti­va. Reen­con­trou-se com o esporte por meio do beach ten­nis em 2014. Par­ticipou de com­petições nacionais e inter­na­cionais, como a Copa das Fed­er­ações, e de um mundi­al, em Aru­ba, em 2015. Pio­neira da modal­i­dade esporti­va na cap­i­tal fed­er­al, aju­dou a con­solidá-la como uma das mais procu­radas em Brasília.

Fenô­meno nacional, o tênis de pra­ia tem cer­ca de 600 mil jogadores no Brasil, diz a Con­fed­er­ação Brasileira de Beach Ten­nis. Cri­a­do em 1987, na provín­cia de Rave­na, na Itália, a profis­sion­al­iza­ção desse esporte começou em 1996. A modal­i­dade chegou ao Brasil em 2008, no esta­do do Rio de Janeiro e, de lá para cá, tem con­quis­ta­do os brasileiros. Segun­do a Fed­er­ação Inter­na­cional de Tênis, o Brasil é a segun­da maior potên­cia do tênis de pra­ia, atrás ape­nas da Itália.

Par­tic­i­pam do pro­gra­ma como debate­dores con­vi­da­dos o pro­fes­sor de edu­cação físi­ca Delano Choairy e o jor­nal­ista da EBC Lean­dro Alar­con.

Sem Cen­sura vai ao ar às segun­das-feiras, às 21h, logo após a nov­ela A Escra­va Isaura, com trans­mis­são para todo o país em TV aber­ta, por inter­mé­dio das emis­so­ras afil­i­adas à Rede Nacional de Comu­ni­cação Públi­ca – TV, geri­da pela Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC) e por out­ras platafor­mas, como Face­book, Twit­ter e YouTube, pelas quais o públi­co pode par­tic­i­par usan­do a hash­tag #Sem­Cen­sura.

Ao vivo e on demand

Acom­pan­he a pro­gra­mação da TV Brasil pelo canal aber­to, TV por assi­natu­ra e parabóli­ca. Sin­tonize!

Seus pro­gra­mas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo endereço play.ebc.com.br ou por aplica­ti­vo no smart­phone. O app pode ser baix­a­do gra­tuita­mente e está disponív­el para Android e iOS. Assista tam­bém pela WebTV.

Face­book https://facebook.com/tvbrasil
Twit­ter https://twitter.com/TVBrasil
YouTube https://www.youtube.com/user/tvbrasil
Quer saber como sin­tonizar na sua cidade? https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Morre Arlindo de Souza, conhecido como “Popeye Brasileiro”

Ele ficou conhecido por usar óleo mineral nos braços, prática perigosa Luciano Nasci­men­to — Repórter …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d