...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Moraes: Bolsonaro pode ser preso se divulgar entrevista em rede social

Moraes: Bolsonaro pode ser preso se divulgar entrevista em rede social

Ex-presidente também está proibido de usar redes de outras pessoas

André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 21/07/2025 — 15:28
Brasília
Brasília (DF), 22/04/2025 - Ministro Alexandre de Moraes durante sessão de julgamento da denúncia sobre o núcleo 2 da PET 12.100. Foto: Antonio Augusto/STF
Repro­dução: © Anto­nio Augusto/STF

O min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) Alexan­dre de Moraes adver­tiu, nes­ta segun­da-feira (21), em Brasília, Jair Bol­sonaro sobre o des­cumpri­men­to das medi­das caute­lares impostas con­tra o ex-pres­i­dente.

A advertên­cia foi fei­ta após Bol­sonaro pub­licar nas suas redes soci­ais links de entre­vis­tas con­ce­di­das nos últi­mos dias à impren­sa.

Entre as medi­das esta­b­ele­ci­das na sem­ana pas­sa­da con­tra o ex-pres­i­dente figu­ra a proibição de uti­liza­ção das redes soci­ais.

Segun­do o min­istro, o des­cumpri­men­to da proibição pode acar­retar na dec­re­tação da prisão pre­ven­ti­va de Bol­sonaro.

A medi­da caute­lar de proibição de uti­liza­ção de redes soci­ais — dire­ta­mente ou por inter­mé­dio de ter­ceiros — impos­ta a Bol­sonaro inclui, obvi­a­mente, as trans­mis­sões, retrans­mis­sões ou veic­u­lação de áudios, vídeos ou tran­scrições de entre­vis­tas em qual­quer das platafor­mas das redes soci­ais de ter­ceiros, não poden­do o inves­ti­ga­do se valer dess­es meios para burlar a medi­da, sob pena de ime­di­a­ta revo­gação e dec­re­tação da prisão, afir­mou Moraes.

» Siga o canal da Agên­cia Brasil no What­sApp

Investigação

As medi­das caute­lares foram deter­mi­nadas no inquéri­to no qual o fil­ho do ex-pres­i­dente, o dep­uta­do fed­er­al Eduar­do Bol­sonaro, é inves­ti­ga­do por sua atu­ação jun­to ao gov­er­no do pres­i­dente dos Esta­dos Unidos, Don­ald Trump, visan­do pro­mover medi­das de retal­i­ação con­tra o gov­er­no brasileiro e min­istros do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al e ten­tar bar­rar o anda­men­to da ação penal sobre a tra­ma golpista.

Confira as medidas determinadas contra Bolsonaro

Uso de tornozeleira eletrôni­ca;
Recol­hi­men­to domi­cil­iar noturno entre 19h e 6h, de segun­da a sex­ta-feira, e inte­gral nos fins de sem­ana e feri­ados;
Proibição de aprox­i­mação e de aces­so a embaix­adas e con­sula­dos de país­es estrangeiros;
Proibição de man­ter con­ta­to com embaix­adores ou autori­dades estrangeiras;
Proibição de uso de redes soci­ais, dire­ta­mente ou por inter­mé­dio de ter­ceiros.
Proibição de man­ter con­ta­to com Eduar­do Bol­sonaro e inves­ti­ga­dos dos qua­tro núcleos da tra­ma golpista.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d