...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Moraes dá cinco dias para PGR opinar sobre soltura de Anderson Torres

Moraes dá cinco dias para PGR opinar sobre soltura de Anderson Torres

Repro­dução: © José Cruz/Agência Brasil

Defesa do ex-secretário de segurança do DF pediu sua liberdade


Pub­li­ca­do em 13/04/2023 — 02:59 Por André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), con­cedeu, nes­sa quar­ta-feira (12), pra­zo de cin­co dias para a Procu­rado­ria-Ger­al da Repúbli­ca (PGR) se man­i­fes­tar sobre o pedi­do de liber­dade feito pela defe­sa do ex-min­istro da Justiça Ander­son Tor­res.

Após rece­ber o pare­cer da PGR, o min­istro deve decidir a questão. Não há pra­zo para uma toma­da de decisão. Na segun­da-feira (10), os advo­ga­dos afir­maram ao Supre­mo que Tor­res não ofer­ece risco às inves­ti­gações e pedi­ram que a prisão fos­se sub­sti­tuí­da por medi­das caute­lares.

Ele está pre­so des­de 14 de janeiro em função das inves­ti­gações sobre os atos golpis­tas ocor­ri­dos no dia 8 daque­le mês. Na ocasião, Tor­res esta­va à frente da Sec­re­taria de Segu­rança do Dis­tri­to Fed­er­al. O inquéri­to no STF apu­ra supos­ta omis­são na con­tenção dos atos.

No pedi­do de soltura, a defe­sa tam­bém citou a situ­ação da família de Ander­son Tor­res. “Após a dec­re­tação da custó­dia caute­lar do requer­ente, suas fil­has, infe­liz­mente, pas­saram a rece­ber acom­pan­hamen­to psi­cológi­co, com pre­juí­zo de fre­quentarem reg­u­lar­mente a esco­la. Acresça-se a isso o fato de a gen­i­to­ra do requer­ente estar tratan­do um câncer. O pos­tu­lante, de seu turno, ao pas­so que não vê as fil­has des­de a sua prisão pre­ven­ti­va, entrou em um esta­do de tris­teza pro­fun­da, cho­ra con­stan­te­mente, mal se ali­men­ta e já perdeu 12 qui­los”, afir­mam os advo­ga­dos.

Edição: Marce­lo Brandão

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d