...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Por unanimidade, STF valida prisões de Bolsonaro e mais 6 condenados

Por unanimidade, STF valida prisões de Bolsonaro e mais 6 condenados

Com decisão, penas passam a ser executadas

André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 25/11/2025 — 22:01
Brasília
Brasília (DF) 11/04/2023 Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil/Arquivo
Repro­dução: © Fabio Rodrigues-Pozze­bom/ Agên­cia Brasil/Arquivo

Por una­n­im­i­dade, os min­istros da Primeira Tur­ma do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) decidi­ram nes­ta terça-feira (25) ref­er­en­dar as decisões do min­istro Alexan­dre de Moraes que deter­mi­naram as exe­cuções das con­de­nações do ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro e de mais seis réus da tra­ma golpista.

Após assi­nar os man­da­dos de prisão, Moraes pediu a con­vo­cação de uma sessão vir­tu­al para o jul­ga­men­to do caso.

O cole­gia­do for­mou placar de 4 votos a 0 para man­ter as prisõesAlém de Moraes, os votos foram pro­feri­dos pelos min­istros Flávio Dino, Cris­tiano Zanin e Cár­men Lúcia.

Somente os qua­tro min­istros vão votaram. No mês pas­sa­do, o min­istro Luiz Fux deixou o cole­gia­do após votar pela absolvição de Bol­sonaro e foi para a Segun­da Tur­ma da Corte.

Mais cedo, o trân­si­to em jul­ga­do do proces­so foi recon­heci­do por Alexan­dre de Moraes após o fim do pra­zo para apre­sen­tação de novos recur­sos, que ter­mi­nou ontem (24). O min­istro rejeitou os recur­sos e deter­mi­nou o iní­cio das penas.

No dia 14 deste mês, por una­n­im­i­dade, a Primeira Tur­ma da Corte rejeitou o primeiro recur­so de Bol­sonaro e dos demais réus.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d