...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Regiões metropolitanas de BH, Fortaleza e DF podem ter chuvas intensas

Regiões metropolitanas de BH, Fortaleza e DF podem ter chuvas intensas

Repro­dução: © Belo Hor­i­zonte /Marcello Casal Jr / Agên­cia Brasil

Previsão do Inmet é para as próximas 24 horas e abrange outras regiões


Pub­li­ca­do em 19/02/2024 — 12:44 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

As regiões met­ro­pol­i­tanas de Belo Hor­i­zonte e de For­t­aleza e o Dis­tri­to Fed­er­al podem ser atingi­das por chu­vas inten­sas nas próx­i­mas 24 horas. A pre­visão é do Insti­tu­to Nacional de Mete­o­rolo­gia (Inmet) que divul­gou aler­ta de peri­go na man­hã des­ta segun­da-feira (19).

O Inmet indi­ca a pos­si­bil­i­dade de chu­va entre 30 e 60 milímetros/hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, ven­tos inten­sos, de 60 a 100 quilômetros/hora (60–100 km/h), com “risco de corte de ener­gia elétri­ca, que­da de gal­hos de árvores, alaga­men­tos e de descar­gas elétri­c­as”, a par­tir das 10h05 de hoje até as 10h des­ta terça-feira (20).

O aler­ta abrange tam­bém cidades do sudoeste e norte piauiense, cen­tro norte e extremo oeste baiano, cen­tro-sul cearense, sul ama­zo­nense, noroeste goiano, região cen­tral do Maran­hão, sudoeste de Mato Grosso, sertão per­nam­bu­cano, noroeste e cen­tro de Minas, sertão paraibano, cen­tro ama­zo­nense, nordeste paraense, litoral norte do Espíri­to San­to e pan­tanais sul mato-grossense.

O Inmet ori­en­ta que, em casos de rajadas de ven­to, as pes­soas não se abriguem debaixo de árvores, dev­i­do ao risco de que­da e descar­gas elétri­c­as, e não esta­cionem veícu­los próx­i­mos a tor­res de trans­mis­são e pla­cas de pro­pa­gan­da. Além dis­so, o insti­tu­to desta­ca ser impor­tante desli­gar apar­el­hos elétri­cos e o quadro ger­al de ener­gia.  Para mais infor­mações, lig­ar para a Defe­sa Civ­il (Tele­fone 199) e o Cor­po de Bombeiros (193).

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d