...
quarta-feira ,10 setembro 2025
Home / Justiça / Senador Flávio ataca Moraes após voto para condenar Bolsonaro

Senador Flávio ataca Moraes após voto para condenar Bolsonaro

Parlamentar acusou Supremo de perseguição política

Lucas Pordeus León — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 09/09/2025 — 18:14
Brasília
Ver­são em áudio
Brasília (DF), 09/09//2025 - Senador Flávio Bolsonaro e Parlamentares da oposição durante coletiva a imprensa para falar sobre a condenação no STF. Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Repro­dução: © Lula Marques/Agência Brasil

Logo após o min­istro do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) Alexan­dre de Moraes finalizar seu voto a favor da con­de­nação de Jair Bol­sonaro, o fil­ho do ex-pres­i­dente e senador Flávio Bol­sonaro (PL-SP) fez ataques ao mag­istra­do e ten­tou desa­cred­i­tar o jul­ga­men­to na Corte.

“[O min­istro Moraes] pare­cia o líder do gov­er­no do PT no Supre­mo, pro­ferindo palavras sem embasa­men­to jurídi­co, sem vin­cu­lação com abso­lu­ta­mente nen­hu­ma pro­va, como quem está ali prat­i­can­do uma vin­gança, porque, na cabeça dele, parece que Jair Bol­sonaro que­ria matá-lo”, disse o fil­ho do ex-pres­i­dente nes­ta terça-feira (9), no Salão Azul do Sena­do.

Jair Bol­sonaro é acu­sa­do de lid­er­ar uma ten­ta­ti­va de golpe de Esta­do para se man­ter no poder. As inves­ti­gações apon­tam que exis­tia a pre­visão de um plano entre os aux­il­iares do ex-pres­i­dente para matar o atu­al pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va, o vice-pres­i­dente Ger­al­do Alck­min, e o min­istro Moraes. Flávio voltou a acusar o Supre­mo de “perseguição” políti­ca.

Ques­tion­a­do se a fala do advo­ga­do do ex-min­istro da Defe­sa de Bol­sonaro, o gen­er­al Paulo Sér­gio Nogueira, de que seu cliente atu­ou para demover o ex-pres­i­dente de ten­tar dar um golpe de Esta­do, com­pro­m­ete a ver­são da família Bol­sonaro, Flávio sus­ten­tou que não.

“O que foi con­ver­sa­do lá e foi admi­ti­do foi esta­do de defe­sa ou de sítio, que está na Con­sti­tu­ição, como não havia base para nada, foi todo mun­do para casa e nada acon­te­ceu. Como isso foi ten­ta­ti­va de golpe?”, reba­teu.

» Siga o canal da Agên­cia Brasil no What­sApp

Os ex-coman­dantes da Aeronáu­ti­ca no gov­er­no Bol­sonaro, brigadeiro Car­los de Almei­da Bap­tista Júnior, e do Exérci­to, Mar­co Anto­nio Freire Gomes, con­fir­maram em depoi­men­to que, em reunião no Palá­cio da Alvo­ra­da, no dia 7 de setem­bro de 2022, foram dis­cu­ti­das medi­das para impedir a posse de Lula e sus­pender o resul­ta­do eleitoral.

Acusação contra Moraes

Durante a fala à impren­sa, o senador Flávio se con­cen­trou em acusar Moraes de “manip­u­lação proces­su­al” ao sus­ten­tar ter supostas “provas” que seri­am envi­adas a todos os min­istros do STF. Flávio pediu que o jul­ga­men­to con­tra Bol­sonaro seja sus­pen­so até que a denún­cia seja inves­ti­ga­da.

“Que seja aber­ta uma inves­ti­gação e que seja sus­pen­so esse jul­ga­men­to que está em anda­men­to até que essa inves­ti­gação seja con­cluí­da pelo bem da democ­ra­cia”, final­i­zou.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ilhas brasileiras: estudo revela presença de espécies exclusivas

Pesquisa foi publicada pela plataforma Peer Community Journal Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil …