...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Bruno Covas tem quadro considerado irreversível, diz boletim médico

Bruno Covas tem quadro considerado irreversível, diz boletim médico

coletiva_de_imprensa_com_prefeito_bruno_covas_local_sao_paulo_sp_data_04_05_2020_foto_governo_do_estado_de_sao_paulo_49855766026

Repro­dução: © Gov­er­no do Esta­do de São Paulo

Hospital diz que prefeito está acompanhado da família

Pub­li­ca­do em 14/05/2021 — 20:45 Por Bruno Boc­chi­ni e Elaine Cruz — Repórteres da Agên­cia Brasil — São Paulo

O quadro clíni­co do prefeito da cap­i­tal paulista, Bruno Covas, agravou-se acen­tu­ada­mente hoje (14) e, segun­do bole­tim médi­co, é con­sid­er­a­do irre­ver­sív­el. De acor­do com a equipe médi­ca, Covas, que está inter­na­do no hos­pi­tal Sírio-Libanês em um quar­to acom­pan­hado pela família, receben­do seda­tivos.

“O Prefeito Bruno Covas segue inter­na­do no Hos­pi­tal Sírio-Libanês receben­do medica­men­tos anal­gési­cos e seda­tivos. O quadro clíni­co é con­sid­er­a­do irre­ver­sív­el pela equipe médi­ca. Neste momen­to, encon­tra-se no quar­to acom­pan­hado de seus famil­iares”, diz o tex­to do bole­tim médi­co do Sírio-Libanês.

O esta­do de saúde de Bruno Covas, que sofre de um câncer metastáti­co, começou a pio­rar no dia 2 de maio, quan­do os médi­cos que o aten­dem desco­bri­ram um san­gra­men­to no local de seu tumor ini­cial. Neste mes­mo dia, antes de ser intuba­do, ele encam­in­hou à Câmara Munic­i­pal um pedi­do de afas­ta­men­to do car­go por um perío­do de 30 dias., para dar prossegui­men­to ao seu trata­men­to con­tra o câncer. O car­go de prefeito pas­sou então a ser assum­i­do por seu vice, Ricar­do Nunes.

No dia seguinte, o san­gra­men­to foi estanca­do e ele foi extuba­do, mas seguiu inter­na­do no Hos­pi­tal Sírio-Libanês, sem pre­visão de alta. “Mais uma batal­ha ven­ci­da”, diz uma postagem em seu per­fil no Insta­gram.

Alguns dias depois, em 6 de maio, ele pas­sou por uma sessão de radioter­apia para con­tro­lar um san­gra­men­to resid­ual no estô­ma­go.

Domin­go pas­sa­do, Covas pos­tou uma foto no Insta­gram para dese­jar feliz dia das mães.

Covas foi diag­nos­ti­ca­do com um ade­no­car­ci­no­ma em out­ubro de 2019, um câncer na região da cár­dia, entre o esôfa­go e o estô­ma­go, com metás­tase no fíga­do e uma lesão nos lin­fon­o­dos. Após o diag­nós­ti­co, ele ini­ciou um trata­men­to de qua­tro meses de quimioter­apia.

Em fevereiro de 2021, Covas pas­sou por um novo trata­men­to quimioterápi­co após os médi­cos desco­brirem um novo nódu­lo no fíga­do. Em mea­d­os de abril, exam­es de con­t­role demon­straram novos pon­tos da doença no fíga­do e nos ossos. Com isso, os médi­cos decidi­ram dar con­tinuidade ao trata­men­to com quimioter­apia, além de imunoter­apia. Esse trata­men­to teve que ser inter­rompi­do quan­do o san­gra­men­to na região do estô­ma­go foi descober­to.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d