...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Noticias / Missa de sétimo dia de Bruno Covas é celebrada na Catedral da Sé

Missa de sétimo dia de Bruno Covas é celebrada na Catedral da Sé

missa_de_setimo_dia_bruno_covas

Repro­dução: © Prefeitu­ra de São Paulo

Ex-prefeito morreu em 16 de maio, vítima de um câncer


Pub­li­ca­do em 22/05/2021 — 15:28 Por Daniel Mel­lo — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Foi real­iza­da no iní­cio da tarde de hoje (22) a mis­sa de séti­mo dia da morte do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas. A cer­imô­nia foi con­duzi­da na Cat­e­dral da Sé, no cen­tro da cidade, pelo arce­bis­po de São Paulo, Dom Odi­lo Scher­er.

O arce­bis­po, em seu ser­mão, lem­brou a história bíbli­ca de Jó, que pas­sou por muitas provações que tes­taram sua fé. “Jó é exem­p­lo, na Bíblia, daque­las inter­ro­gações que nós nos colo­camos em toda história, aque­las per­gun­tas mais pro­fun­das: que sen­ti­do tem a min­ha vida, o sofri­men­to, a min­ha morte?”, disse Scher­er.

O arce­bis­po lamen­tou a morte pre­matu­ra de Bruno Covas, lem­bran­do que ele deixou um lega­do impor­tante em sua vida públi­ca. “Jovem ain­da ele real­i­zou muitas coisas boas com grande ide­al­is­mo e tin­ha muitos ideais pela frente. Porém, a sua vida foi inter­romp­i­da. Mas o que ele real­i­zou até aqui foi con­sid­eráv­el”, disse.

Homenagens

Ao falar em nome da família de Covas, o tio de Bruno e ex-vereador Mário Covas Neto lem­brou que a tra­jetória políti­ca do ex-prefeito começou ain­da muito cedo, influ­en­ci­a­da pela vivên­cia com o avô, o ex-gov­er­nador Mário Covas. Covas Neto disse ain­da que Bruno aumen­tou o lega­do políti­co da família e a respon­s­abil­i­dade dos que car­regam o sobrenome daqui para frente.

Ele agrade­ceu tam­bém o car­in­ho rece­bido pela família nos últi­mos dias. “A sol­i­dariedade do povo é imen­sa”.

O prefeito de São Paulo, Ricar­do Nunes, defend­eu o exem­p­lo deix­a­do por Covas que, segun­do ele, con­tin­u­ou a tra­bal­har mes­mo doente “sem recla­mar”. “Bruno nos trouxe um exem­p­lo mar­avil­hoso demon­stran­do que é impor­tante sem­pre ter a fé, a esper­ança, acred­i­tan­do até o últi­mo momen­to na vida”, disse.

Segun­do o prefeito, Covas tin­ha um olhar volta­do espe­cial­mente para os mais pobres. “O Bruno teve sem­pre essa visão de cuidar das pes­soas, dos mais vul­neráveis, dos mais neces­si­ta­dos, de ter uma atenção espe­cial para as pes­soas que mais neces­si­tavam do Poder Públi­co”.

O gov­er­nador de São Paulo, João Doria, e o ex-gov­er­nador Ger­al­do Alck­min par­tic­i­param da mis­sa.

Bruno Covas mor­reu em 16 de maio, víti­ma de um câncer, doença que enfrenta­va des­de out­ubro de 2019.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d