...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Após alta, presidente diz que amanhã se reúne com ministro da Saúde

Após alta, presidente diz que amanhã se reúne com ministro da Saúde

whatsapp_image_2021-07-18_at_11.17.15_2

Repro­dução: © Annie Zanetti/TV Brasil

Encontro vai ocorrer na Presidência para tratar da covid‑9


Pub­li­ca­do em 18/07/2021 — 12:38 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O pres­i­dente Jair Bol­sonaro rece­beu alta na man­hã deste domin­go (18) e con­ver­sou com jor­nal­is­tas na saí­da do Hos­pi­tal Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Durante a entre­vista, Bol­sonaro disse que retor­na ao tra­bal­ho na Presidên­cia aman­hã (19) e se encon­trará com o min­istro da Saúde, Marce­lo Queiroga, para tratar da covid-19.

“Não deix­ei de tra­bal­har aqui, con­ver­sei com vários min­istros, paguei mis­são para vários min­istros. Vou pegar o Queiroga aman­hã, vou con­ver­sar com ele a questão da covid. Tive aces­so a estu­do do CDC, Cen­tro de Estu­dos de Doença dos Esta­dos Unidos, e o que mais mata de covid, em primeiro lugar, é quem está com obesi­dade, em segun­do lugar, quem está toma­do pelo pavor ou pelo pâni­co. Lem­bra que eu fala­va lá atrás que tem que enfrentar, não tem jeito, quem está com pâni­co ou com pavor, a chance [da covid-19] de evoluir para uma pio­ra gravís­si­ma é muito grande”, disse.

O pres­i­dente disse que tam­bém pre­tende tratar com Queiroga sobre o uso do medica­men­to prox­a­lu­tami­da con­tra a covid-19. Ele infor­mou que vai pedir estu­dos no país sobre o medica­men­to.

Bol­sonaro tam­bém falou sobre a reunião com os chefes dos Três Poderes, que foi adi­a­da em vir­tude da inter­nação do pres­i­dente. Ele disse que o encon­tro deve ocor­rer, e que “não tem nada de anor­mal” nes­sas reuniões, que servem para “acer­tar algu­mas coisas, tro­car uma ideia”.

“O úni­co chefe que não tem prob­le­ma den­tro da insti­tu­ição sou eu, porque eu ten­ho min­istro que eu nomeio. O min­istro [Luiz] Fux tem o Supre­mo [Tri­bunal Fed­er­al], que ali alguns pen­sam difer­ente dele, o [pres­i­dente da Câmara, Arthur] Lira e o [pres­i­dente do Sena­do, Rodri­go] Pacheco tam­bém, mas nós vamos cada vez mais nos acer­tan­do em algu­ma coisa. Isso é para o bem do Brasil, e da min­ha parte, não tem briga, eu sem­pre fui de paz e amor. Eu respeito inte­gral­mente a Con­sti­tu­ição”, disse o pres­i­dente.

O pres­i­dente disse que quis ir  emb­o­ra des­de o primeiro dia em que foi inter­na­do e que espera “daqui uns 15 dias estar comen­do um chur­rasquin­ho de costela e qual­quer negó­cio”. “No resto, a luta con­tin­ua, o Brasil está aí e temos mui­ta coisa para resolver.”

Após a alta, além do acom­pan­hamen­to médi­co, o pres­i­dente vai ter que seguir uma dieta, mas o próprio Bol­sonaro admi­tiu que é um “pés­si­mo exem­p­lo em se tratan­do de dieta”.

O pres­i­dente foi inter­na­do na man­hã do dia 14 no Hos­pi­tal das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise per­sis­tente de soluços e mal-estar. Após exam­es, Bol­sonaro foi diag­nos­ti­ca­do com um quadro de obstrução intesti­nal. No mes­mo dia ele foi trans­feri­do para São Paulo por decisão do médi­co Anto­nio Luiz Mace­do, respon­sáv­el pelas cirur­gias no abdô­men do pres­i­dente, e inter­na­do no Hos­pi­tal Vila Nova Star.

O pres­i­dente já retornou para Brasília.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d