...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Efemérides, Meios de comunicação / Rádio Nacional e TV Brasil se consolidam na audiência

Rádio Nacional e TV Brasil se consolidam na audiência

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Rádio teve aumento expressivo nas quartas-feiras. TV Brasil é top 10


Pub­li­ca­do em 09/11/2021 — 19:28 Por Agên­cia Brasil — Brasília

No mês de setem­bro a Rádio Nacional FM, da Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC), aumen­tou a audiên­cia* das quar­tas-feiras em 59%, na com­para­ção com o mês ante­ri­or. Ness­es dias, mais especi­fi­ca­mente no horário do almoço (das 12h às 13h), o cresci­men­to foi de 231%. E, à noite (das 18h às 24h), o aumen­to foi de 75%.

De acor­do com o ger­ente de Esportes da EBC, Ser­gio du Bocage, o resul­ta­do se deve ao incre­men­to da pro­gra­mação esporti­va na emis­so­ra. Quar­ta-feira, por exem­p­lo, é o dia do fute­bol. Segun­do ele, as trans­mis­sões esporti­vas da Rádio Nacional sem­pre tiver­am o recon­hec­i­men­to do ouvinte, primeiro nas ondas do rádio, no AM, e pos­te­ri­or­mente no aces­so pelo site e aplica­tivos. “Isso sem­pre nos deu uma ale­gria grande e uma per­spec­ti­va bem pos­i­ti­va de que, no dia em que o Show de Bola Nacional fos­se apre­sen­ta­do tam­bém no FM, o retorno seria quase que ime­di­a­to. E acred­i­ta­mos que assim está sendo.”, comem­o­ra.

Segun­do Bocage, os pro­gra­mas Bate Bola Nacional, que vai ao ar das 12h40 às 13h, e No Mun­do da Bola, que entra de 18h40 às 19h, ambos de segun­da a sex­ta-feira, bus­cam cada vez mais ser infor­ma­tivos, dinâmi­cos. “E, por que não, diver­tidos, de for­ma a aten­der ao nos­so públi­co diver­so, em todo o país?”

O ger­ente da Rádio Nacional, Daniel Cos­ta, desta­ca tam­bém que o veícu­lo está investin­do em uma nova pro­gra­mação musi­cal. Segun­do ele, o foco na músi­ca brasileira con­tem­porânea (MPB e pop) se jun­tou aos clás­si­cos da MPB já trans­mi­ti­dos pela rádio. Nomes como Duda Beat, Tia­go Iorc, Melim e Vítor Kley foram incluí­dos na playlist. “Procu­ramos val­orizar artis­tas que hoje per­for­mam bem nos stream­ings, mas que não estavam tocan­do nas rádios do país”, comen­tou.

TV Brasil se consolida no top 10

TV Brasil fechou out­ubro em nono lugar no Rank­ing do Painel Nacional de Tele­vi­sores, ten­do alcança­do 4,5 mil­hões de domicílios no Dis­tri­to Fed­er­al e nos esta­dos de São Paulo e Rio de Janeiro com picos de 1,68 (SP), 1,88 (RJ) e 3,13 (DF)**. No con­sol­i­da­do que con­sid­era a audiên­cia dos meses de janeiro a out­ubro, o veícu­lo con­seguiu se man­ter no top 10 da TV brasileira.

*Fonte: Kan­tar IBOPE Media | EasyMedia4 | Ouvintes/Minuto

** Fonte: Kan­tar IBOPE Media | InstarAn­a­lyt­ics | PNT e SP, RJ e DF | Rat% domi­cil­iar | Cov#

*Matéria alter­a­da às 20h50 para esclarec­i­men­to de infor­mações

 

Edição: Clau­dia Fel­czak

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d