...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Mulher / Mulheres do campo são foco de cursos oferecidos pela Embrapa

Mulheres do campo são foco de cursos oferecidos pela Embrapa

Repro­dução: © Divul­gação / Embra­pa

As capacitações têm carga horária entre 8 horas e 30 horas


Pub­li­ca­do em 16/04/2022 — 19:50 Por Agên­cia Brasil — Brasília

A pro­dução de Plan­tas Ali­men­tí­cias Não Con­ven­cionais, ou sim­ples­mente PANCs, é um dos sete cur­sos gra­tu­itos volta­dos para mul­heres do cam­po. As capac­i­tações são ofer­e­ci­das pela Empre­sa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Min­istério da Agri­cul­tura, Pecuária e Abastec­i­men­to (Embra­pa) e têm car­ga horária entre 8 horas e 30 horas.

Entre as capac­i­tações con­stam con­teú­dos sobre hor­tas em pequenos espaços, pro­dução de hor­tal­iças, plan­tas aromáti­cas e condi­menta­res, cul­ti­vo de bata­ta-doce e cri­ação de abel­has sem fer­rão min­istra­dos por profis­sion­ais da Embra­pa Hor­tal­iças (Brasília, DF) e Embra­pa Meio Ambi­ente (Jaguar­iú­na, SP). O par­tic­i­pante terá 30 dias para con­clusão do cur­so, a con­tar a par­tir da data da sua inscrição.

A ini­cia­ti­va inte­gra o pro­je­to Qual­i­fi­ca Mul­her, do MMFDH, que visa à capac­i­tação profis­sion­al. Os cur­sos fazem parte de uma parce­ria do Min­istério da Mul­her, da Família e dos Dire­itos Humanos (MMFDH) com a Empre­sa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embra­pa).

Programa

Cri­a­do em 2020, o Qual­i­fi­ca Mul­her ben­efi­ciou mais de 105 mil mul­heres pelo país. O pro­gra­ma tem a pro­pos­ta de for­mar uma rede de parce­rias com o Poder Públi­co e insti­tu­ições pri­vadas. O intu­ito é fomen­tar ações de qual­i­fi­cação profis­sion­al, tra­bal­ho e empreende­doris­mo para ger­ação de emprego e ren­da para as mul­heres em situ­ação de vul­ner­a­bil­i­dade social.

Os eixos de atu­ação do pro­je­to con­tem­plam o “Qual­i­fi­ca Capaci­ta — qual­i­fi­cação e capac­i­tação profis­sion­al”, “Qual­i­fi­ca Empreende — capac­i­tação para o empreende­doris­mo” e “Qual­i­fi­ca Con­cretiza — cam­in­ho à empre­ga­bil­i­dade e incen­ti­vo ao micro­crédi­to para empreende­do­ras”.

 

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d