...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Atrasos levam Conmebol a mudar estádio da Libertadores Feminina

Atrasos levam Conmebol a mudar estádio da Libertadores Feminina

Repro­dução: © Staff Images Woman\Conmebol

Chuva em Quito leva jogos de Ferroviária e Palmeiras ao campo da LDU


Pub­li­ca­do em 15/10/2022 — 16:49 Por Lin­coln Chaves — Repórter da EBC — São Paulo

Ouça a matéria:

A Con­fed­er­ação Sul-Amer­i­cana de Fute­bol (Con­mebol) anun­ciou, neste sába­do (15), que os due­los da Lib­er­ta­dores Fem­i­ni­na que estavam mar­ca­dos para o Está­dio Ban­co Guayaquil, em Quito, foram trans­feri­dos para o Está­dio Rodri­go Paz Del­ga­do (Casa Blan­ca), tam­bém na cap­i­tal do Equador, país que sedia o torneio des­de a últi­ma quin­ta-feira. A mudança impacta os próx­i­mos com­pro­mis­sos de Fer­roviária e Palmeiras, dois dos rep­re­sen­tantes brasileiros na com­petição.

Segun­do a enti­dade, a tro­ca deve-se às fortes chu­vas que têm caí­do na cidade e a pre­visão mete­o­rológ­i­ca de que elas não ces­sarão. Por con­ta do cli­ma e da condição do gra­ma­do, os jogos da primeira roda­da no Ban­co Guayaquil, do Inde­pen­di­ente del Valle, sofr­eram atra­sos. A estreia palmeirense, por exem­p­lo, con­tra o Lib­er­tad Limpeño (Paraguai), na últi­ma sex­ta-feira (14), chegou a ser inter­romp­i­da ain­da na eta­pa ini­cial. Na quin­ta, o due­lo entre Boca Juniors (Argenti­na) e Defen­sor Sport­ing (Uruguai) ficou duas horas par­al­isa­do.

Palmeiras enfrenta Libertad Limpeño na Libertadores Feminina 2022 em14-10-2022.
Repro­dução: Palmeiras enfren­tou Lib­er­tad Limpeño na Lib­er­ta­dores Fem­i­ni­na 2022 em 14-10-2022. — Staff Images Woman\Conmebol

O primeiro brasileiro a jog­ar no Casa Blan­ca será a Fer­roviária, que enfrenta o Defen­sor neste domin­go (16), às 17h15 (horário de Brasília). Na segun­da-feira (17), no mes­mo horário, o Palmeiras encara o Drag­o­nas IDV (que é o time fem­i­ni­no do Del Valle). Os oito con­fron­tos do mata-mata (os qua­tro das quar­tas de final, as duas semi­fi­nais, a dis­pu­ta do ter­ceiro lugar e a decisão) tam­bém serão no está­dio, que per­tence à LDU.

Golaços e surpresa

A par­tic­i­pação brasileira na Lib­er­ta­dores ini­ciou na quin­ta com a sur­preen­dente der­ro­ta do Corinthi­ans, atu­al campeão e dono de três títu­los, para o Deporti­vo Cali (Colôm­bia), por 2 a 1, de vira­da, no Está­dio Gon­za­lo Pozo Ripal­da, tam­bém em Quito. As alvine­gras saíram na frente com Vic­tória Albu­querque, mas a tam­bém ata­cante Ingrid Guer­ra e a meia Tatiana Ariza dec­re­taram a vitória das colom­bianas.

As Brabas voltam a cam­po neste domin­go, às 17h15, no mes­mo está­dio, con­tra o Always Ready (Bolívia). Na estreia, as boli­vianas perder­am por 2 a 0 para o Olímpia (Paraguai), que será o últi­mo adver­sário do Timão no Grupo A, na próx­i­ma quar­ta-feira, nova­mente no Gon­za­lo Pozo Ripal­da, às 17h15.

Tam­bém na quin­ta-feira, a Fer­roviária largou com vitória por 1 a 0 sobre o Club Ñañas (Equador), no Ban­co Guayaquil. O tri­un­fo das Guer­reiras Grenás, que miram o tri da Améri­ca, veio com um golaço por cober­tu­ra da ata­cante Laryh. Depois de enfrentarem o Defen­sor, as paulis­tas final­izam a cam­pan­ha no Grupo B na quar­ta, às 15h, con­tra o Boca Juniors, no Gon­za­lo Pozo Ripal­da.

Na sex­ta, o Palmeiras fez 3 a 0 no Lib­er­tad Limpeño, com gols da meia Duda San­tos (cobran­do fal­ta da inter­mediária) e das ata­cantes Byan­ca Brasil e Bia Zan­er­at­to, no primeiro jogo da equipe na história da Lib­er­ta­dores Fem­i­ni­na. Após encar­arem o Drag­o­nas IDV, as Palestri­nas pegam a Uni­ver­si­dad de Chile na quin­ta-feira (20), às 17h15, no Casa Blan­ca, pela ter­ceira e últi­ma roda­da do Grupo D. Os dois primeiros colo­ca­dos de cada chave avançam às quar­tas de final.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d