...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Educação / Inep divulga lista de estudantes regulares no Enade

Inep divulga lista de estudantes regulares no Enade

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Alunos têm até 21 de janeiro para atualizar situação


Pub­li­ca­do em 16/12/2021 — 09:18 Por Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

O Insti­tu­to Nacional de Estu­dos e Pesquisas Edu­ca­cionais Aní­sio Teix­eira (Inep) divul­gou a lista de quem está em situ­ação reg­u­lar no Exame Nacional de Desem­pen­ho dos Estu­dantes (Enade) 2021. Esse exame, usa­do como instru­men­to de avali­ação do ensi­no supe­ri­or brasileiro, ates­ta o cumpri­men­to do com­po­nente cur­ric­u­lar pre­vis­to em lei e per­mite a colação de grau.

Coor­de­nadores de cur­so e procu­radores insti­tu­cionais edu­ca­cionais podem aces­sar os nomes dos estu­dantes pelo Sis­tema Enade. Segun­do o Inep, os inscritos que não com­pare­ce­r­am à apli­cação da pro­va podem reg­u­larizar sua situ­ação para colar grau por meio da solic­i­tação de dis­pen­sa da pro­va, entre os dias 16 de dezem­bro deste ano e 21 de janeiro de 2022, no Sis­tema Enade.

Para aces­sar o sis­tema, clique aqui.

“O pedi­do [de dis­pen­sa da pro­va] deve ser real­iza­do pelo estu­dante ou pela insti­tu­ição de edu­cação supe­ri­or, a depen­der da moti­vação da ausên­cia, con­forme pre­vis­to nos anex­os II e III do edi­tal do Enade 2021”, infor­mou o Inep. A análise e a delib­er­ação dos pedi­dos de dis­pen­sa começam hoje (16) e ter­mi­nam em 25 de janeiro. Cabe ao coor­de­nador de cur­so anal­is­ar os pedi­dos de dis­pen­sa dos estu­dantes e ao Inep ver­i­ficar as solic­i­tações real­izadas pelas insti­tu­ições.

Avaliação

A cada ano, um grupo difer­ente de cur­sos é avali­a­do. Por con­ta da pan­demia, o Enade 2020 foi adi­a­do, e os cur­sos que seri­am avali­a­dos no ano pas­sa­do acabaram sendo anal­isa­dos este ano. Assim sendo, em 2021 foram avali­a­dos os estu­dantes, ingres­santes e con­cluintes dos cur­sos de bachare­la­do per­ten­centes às áreas de Ciên­cia da Com­putação, Ciên­cias Biológ­i­cas, Ciên­cias Soci­ais, Design e Edu­cação.

Entre as licen­ciat­uras, os alvos serão os cur­sos de Artes Visuais, Ciên­cia da Com­putação, Ciên­cias Biológ­i­cas, Ciên­cias Soci­ais, Edu­cação Físi­ca, Filosofia, Físi­ca, Geografia, História, Letras/Português, Letras/Inglês, Matemáti­ca, Músi­ca, Ped­a­gogia e Quími­ca.

Tam­bém estão incluí­dos os estu­dantes de cur­sos supe­ri­ores de tec­nolo­gia em análise e desen­volvi­men­to de sis­temas, tec­nolo­gia em gestão da tec­nolo­gia da infor­mação e tec­nolo­gia em redes de com­puta­dores.

A inscrição no exame é obri­gatória para estu­dantes ingres­santes e con­cluintes habil­i­ta­dos de cur­sos de bachare­la­do, supe­ri­ores de tec­nolo­gia e licen­ciat­uras vin­cu­la­dos às áreas de avali­ação da edição. A situ­ação de reg­u­lar­i­dade do estu­dante é reg­istra­da em seu históri­co esco­lar pela insti­tu­ição de edu­cação supe­ri­or na qual está vin­cu­la­do.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d