...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Cultura / Justiça terá posto em Copacabana para atender público de Lady Gaga

Justiça terá posto em Copacabana para atender público de Lady Gaga

Posto de atendimento começará expediente às 15h30 de sábado

Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 01/05/2025 — 10:20

Rio de Janeiro                                                                                                                        Ver­são em áudio

Rio de Janeiro(RJ), 31/12/2024 - Praia cheia com palcos montados na areia da Praia de Copacabana no último dia do ano. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

O mega show da can­to­ra Lady Gaga, neste sába­do (3), na pra­ia de Copaca­bana, con­tará com apoio do Tri­bunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Um pos­to do Juiza­do do Torce­dor e dos Grandes Even­tos será mon­ta­do para atu­ar em con­jun­to com o Min­istério Públi­co, a Defen­so­ria Públi­ca e as polí­cias Civ­il e Mil­i­tar para resolver com rapi­dez casos envol­ven­do o públi­co que vai assi­s­tir ao espetácu­lo da artista.

A unidade móv­el do Juiza­do ficará esta­ciona­da na Aveni­da Atlân­ti­ca, em frente à Esco­la Munic­i­pal Doutor Cícero Pen­na e próx­i­ma da Rua Repúbli­ca do Peru, para atendi­men­to das infrações penais comu­ni­cadas pela polí­cia.

O expe­di­ente terá iní­cio às 15h30 de sába­do e a pre­visão é de que se esten­da até a madru­ga­da de domin­go (4).

O Juiza­do tem com­petên­cia ampla de atendi­men­to, exce­to para os casos rela­ciona­dos à infân­cia, que dev­erão ser apre­sen­ta­dos a del­e­ga­cia de plan­tão no local para encam­in­hamen­to à Del­e­ga­cia de Pro­teção à Infân­cia e ao Ado­les­cente (DPCA).

Esquema

A expec­ta­ti­va é de que cer­ca de 1,6 mil­hão de pes­soas com­pareçam ao show da can­to­ra Lady Gaga, na Pra­ia de Copaca­bana. A fes­ta vai começar às 17h30, com apre­sen­tações de dois DJs no pal­co mon­ta­do em frente ao Copaca­bana Palace.

O show prin­ci­pal está pre­vis­to para começar às 21h15 e deve durar cer­ca de duas horas e meia. A Prefeitu­ra do Rio mon­tou uma estru­tu­ra ao lon­go da orla de Copaca­bana com 16 tor­res de delay (estru­turas de telões, som e ilu­mi­nação).

O espaço con­tará com 500 cab­ines san­itárias, incluin­do unidades adap­tadas. Tam­bém foram insta­l­adas estru­turas especí­fi­cas para Pes­soas com Defi­ciên­cia (PCD).

Na área da segu­rança serão disponi­bi­lizadas 78 tor­res de vig­ilân­cia para poli­ci­ais mil­itares, 150 detec­tores de met­al do tipo raque­te para apoio às revis­tas, 18 câmeras com tec­nolo­gia de recon­hec­i­men­to facial posi­cionadas nos pon­tos de con­t­role e a insta­lação de grades nas ruas trans­ver­sais à orla, para con­t­role de aces­so ao even­to.

Segun­do a prefeitu­ra, a pas­sagem da estrela amer­i­cana pela cidade deve pro­por­cionar à econo­mia car­i­o­ca a movi­men­tação de R$ 600 mil­hões.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d