...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Justiça / PF vai ouvir suspeitos de hostilizar Alexandre de Moraes na Itália

PF vai ouvir suspeitos de hostilizar Alexandre de Moraes na Itália

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Os três já estão no Brasil e negam as acusações


Pub­li­ca­do em 17/07/2023 — 23:20 Por André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

A Polí­cia Fed­er­al inves­ti­ga três sus­peitos de hos­tilizar o min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), e a família dele na sex­ta-feira (14), no Aero­por­to de Roma, na Itália.

O caso foi divul­ga­do no últi­mo fim de sem­ana pela impren­sa. Segun­do as reporta­gens, o grupo teria chama­do o min­istro de “ban­di­do e comu­nista”. Ao ques­tionar os insul­tos, o fil­ho do min­istro foi agre­di­do por um dos acu­sa­dos. Moraes esta­va na Itália para par­tic­i­par de uma palestra na Uni­ver­si­dade de Siena.

Os três sus­peitos já estão no Brasil e devem ser ouvi­dos pela PF nos próx­i­mos dias. De acor­do com as inves­ti­gações, o casal Rober­to Man­to­vani Fil­ho e sua esposa, Andrea Man­to­vani, e o gen­ro, Alex Zanat­ta, estão envolvi­dos nas agressões.

Defesa

Em nota, a defe­sa do casal disse que seus clientes não têm relação com os fatos e tra­ta o caso como um “equívo­co inter­pre­ta­ti­vo”.

“Rober­to Man­to­vani Fil­ho e sua esposa lamen­tam, sin­ce­ra­mente, todo o acon­te­ci­do, estando con­vic­tos da existên­cia de equívo­co inter­pre­ta­ti­vo em torno dos fatos. Esclare­cem que as ofen­sas atribuí­das como se fos­sem de Andréa ao min­istro Alexan­dre de Moraes foram, provavel­mente, pro­feri­das por out­ra pes­soa, não por ela. Que dessa con­fusão inter­pre­ta­ti­va nasceu desen­tendi­men­to ver­bal entre ela e duas pes­soas que acom­pan­havam o min­istro”, declararam os advo­ga­dos.

No domin­go (16), Alex Zanat­ta prestou depoi­men­to na del­e­ga­cia da Polí­cia Fed­er­al em Piraci­ca­ba e tam­bém negou ter pro­feri­do ofen­sas con­tra o min­istro.

Edição: Marce­lo Brandão

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d