...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Presidente do STF defende união para enfrentar pandemia

Presidente do STF defende união para enfrentar pandemia

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF
© Mar­cel­lo Casal JrAgên­cia Brasil (Repro­dução)

Fux homenageou as vítimas da covid-19


Pub­li­ca­do em 11/03/2021 — 15:30 Por André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

O pres­i­dente do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), min­istro Luiz Fux, defend­eu hoje (11) a união entre todos os setores da sociedade para enfrentar a pan­demia de covid-19. No iní­cio da sessão des­ta tarde, Fux fez uma hom­e­nagem às víti­mas da doença ao lem­brar que a pan­demia foi declar­a­da ofi­cial­mente há um ano pela Orga­ni­za­ção Mundi­al da Saúde (OMS). 

Segun­do o min­istro, é pre­ciso a união de todos para vencer as con­se­quên­cias provo­cadas pela pan­demia. “O nos­so país pre­cisa, mais do que nun­ca, de diál­o­go e de união entre os Três Poderes, entre os agentes políti­cos de todos os níveis fed­er­a­tivos e de todas as ide­olo­gias, entre os setores públi­co e pri­va­do, e, enfim, entre todos os cidadãos. Pre­cisamos tra­bal­har em prol de medi­das efi­cazes para que a ciên­cia e os bons propósi­tos pos­sam final­mente vencer o vírus. Não temos tem­po a perder”, disse.

Fux tam­bém prestou sol­i­dariedade aos afe­ta­dos pela covid-19. Em todo o mun­do, 2,6 mil­hões de pes­soas mor­reram des­de o iní­cio da pan­demia.

“Ess­es indi­cadores não são ape­nas números, mas rep­re­sen­tam pais, mães, avós, tios, fil­hos, irmãos e ami­gos. Não são ape­nas óbitos, mas decer­to vidas inter­romp­i­das, son­hos frustra­dos e lares deses­tru­tu­ra­dos. A todos aque­les que sofrem, que perder­am entes queri­dos, que se encon­tram desem­pre­ga­dos, que pre­cis­aram ficar longe de famil­iares e ami­gos, envio nos­so car­in­ho e sol­i­dariedade”, final­i­zou.

De acor­do com o STF, des­de março do ano pas­sa­do, foram pro­feri­das 7 mil decisões rela­cionadas à pan­demia.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d