...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Copa do Brasil: ABC supera desvantagem, vence Chape e vai às oitavas

Copa do Brasil: ABC supera desvantagem, vence Chape e vai às oitavas

abc_futebol_clube_copa_do_brasil

Repro­d­u­ação: © Repro­dução Twitter/ABC Fute­bol Clube

Potiguares vencem por 3 a 0 com grande atuação do goleiro Wellington


Pub­li­ca­do em 09/06/2021 — 19:46 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

O ABC-RN está clas­si­fi­ca­do às oitavas de final da Copa do Brasil. Nes­ta quar­ta-feira (9), o Alvine­gro der­ro­tou a Chapecoense por 3 a 0 no Frasqueirão, em Natal, rever­tendo a van­tagem do Verdão do Oeste, que tin­ha ven­ci­do por 3 a 1 a par­ti­da de ida do con­fron­to pela ter­ceira fase, há uma sem­ana, na Are­na Condá, em Chapecó (SC).

O adver­sário na sequên­cia da com­petição será definido por sorteio. A clas­si­fi­cação garante R$ 2,7 mil­hões aos cofres do clube nordes­ti­no. A pre­mi­ação é des­ti­na­da pela Con­fed­er­ação Brasileira de Fute­bol (CBF) às equipes que avançam às oitavas. Envolvi­do na Copa do Brasil des­de a primeira fase, o time potiguar havia arrecada­do R$ 2,9 mil­hões no torneio após elim­i­nar Rio Bran­co de Ven­da Nova-ES e Botafo­go.

O Alvine­gro saiu na frente aos 18 min­u­tos do primeiro tem­po, em cobrança de fal­ta do volante Mar­cos Antônio que desvi­ou na bar­reira e enganou o goleiro Tiepo. A Chapecoense pres­sio­nou atrás do empate e teria igual­a­do aos 29 min­u­tos, não fos­se o corte sal­vador do lat­er­al Bruno Souza, em cima da lin­ha, após desvio do zagueiro Der­lan.

Aos 38 min­u­tos, o lat­er­al Net­inho bateu o lat­er­al na área, Der­lan errou na ten­ta­ti­va de cor­tar e deixou a bola para o ata­cante Wallyson finalizar e ampli­ar para o ABC, igua­lan­do o placar agre­ga­do. O Verdão teve a chance para descon­tar aos 42, em pênalti cometi­do pelo zagueiro Helitão, que tocou a bola com a mão na área. Ansel­mo Ramon bateu de cavad­in­ha, mas acer­tou o trav­es­são. O ata­cante teve nova opor­tu­nidade aos 46, em cabeça­da que tam­bém parou na trave.

No segun­do tem­po, o goleiro Welling­ton bril­hou com pelo menos seis grandes defe­sas, sendo três em um úni­co lance, aos 19 min­u­tos, em ten­ta­ti­vas dos ata­cantes Bruno Sil­va e Ravanel­li, den­tro da área. O ABC, mais efi­ciente, não des­perdiçou a primeira boa chance que teve na vol­ta do inter­va­lo. Aos 25 min­u­tos, o meia Alan Pedro cru­zou pela esquer­da e o ata­cante Éder­son com­ple­tou para as redes. A Chape sen­tiu o ter­ceiro gol e não teve forças para bus­car o resul­ta­do.

As equipes se voltam às respec­ti­vas divisões nacionais. Neste domin­go (13), o ABC recebe o Souza-PB às 16h (horário de Brasília) pela segun­da roda­da do Grupo 3 da Série D do Campe­ona­to Brasileiro. No mes­mo dia, às 20h30, a Chapecoense joga em casa con­tra o Ceará pela ter­ceira roda­da da Série A.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d