...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / Covid-19: 54 milhões de brasileiros ainda não tomaram dose de reforço

Covid-19: 54 milhões de brasileiros ainda não tomaram dose de reforço

Repro­dução: © José Cruz/Agência Brasil

Até o momento, 45,8 milhões receberam essa dose adicional


Pub­li­ca­do em 10/02/2022 — 18:21 Por Jonas Valente – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Mais de 54 mil­hões de brasileiros em condições de tomar a dose de reforço ain­da não o fiz­er­am, segun­do lev­an­ta­men­to do Min­istério da Saúde. Até o momen­to, 45,8 mil­hões de pes­soas rece­ber­am essa dose adi­cional.

As dos­es de reforço podem ser dadas qua­tro meses após a con­clusão do ciclo vaci­nal. As pes­soas devem con­sul­tar as sec­re­tarias munic­i­pais de saúde para se infor­marem sobre os locais onde essas dos­es estão sendo apli­cadas.

Em entre­vista con­ce­di­da nes­ta quin­ta-feira (10), o min­istro da Saúde, Marce­lo Queiroga, desta­cou a importân­cia da dose de reforço. “É fun­da­men­tal avançar na dose de reforço. É isso o que vai faz­er a difer­ença. O Brasil tem uma cober­tu­ra em torno de 30% de dose de reforço, índice que pre­cisamos ampli­ar”, declar­ou.

Ontem, o Min­istério da Saúde anun­ciou a recomen­dação de uma quar­ta dose do imu­nizante para ado­les­centes com imu­nidade com­pro­meti­da, situ­ação chama­da no jargão téc­ni­co de imunos­su­pressão.

Hoje, o Brasil pas­sou a mar­ca de 370 mil­hões de dos­es de vaci­nas con­tra a covid-19 apli­cadas na pop­u­lação. Desse total, foram 168,8 mil­hões de primeira dose e 153,9 mil­hões da segun­da dose ou dose úni­ca.

Edição: Bruna Saniele

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d