...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Inmet aumenta grau de severidade para a umidade do ar

Inmet aumenta grau de severidade para a umidade do ar

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr /Agência Brasil

Recomendação para enfrentar baixa umidade é beber bastante líquido


Pub­li­ca­do em 15/12/2023 — 12:20 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

Com a nova onda de calor que atinge várias regiões do país, o Insti­tu­to Nacional de Mete­o­rolo­gia (Inmet) divul­gou na man­hã des­ta sex­ta-feira (15) aler­ta de peri­go poten­cial para peri­go o grau de sev­eri­dade da umi­dade rel­a­ti­va do ar, nos esta­dos da Bahia, de Minas Gerais, Goiás e no Dis­tri­to Fed­er­al.

De acor­do com o Inmet, des­de as 10h às 18h a umi­dade do ar nes­sas áreas vai vari­ar entre 20% e 12%.

As regiões mais atingi­das são cen­tro, leste, noroeste, sul e norte goiano; norte e noroeste de Minas Gerais, a região do Jequit­in­hon­ha, tam­bém em Minas; o Dis­tri­to Fed­er­al; o cen­tro-sul, Vale São-Fran­cis­cano e extremo oeste da Bahia.

Cuidados

O Inmet desta­ca que, com a baixa umi­dade, aumen­ta o risco de incên­dios flo­restais, além de prob­le­mas para a saúde das pes­soas, como o resse­ca­men­to da pele, descon­for­to nos olhos, boca e nar­iz.

As recomen­dações para enfrentar a baixa umi­dade são beber bas­tante líqui­do; não faz­er ativi­dades físi­cas não recomen­dadas; evi­tar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; usar hidratante para pele e umid­i­ficar o ambi­ente.

O Inmet ori­en­ta a bus­car out­ras infor­mações jun­to à Defe­sa Civ­il, no tele­fone 199, e ao Cor­po de Bombeiros, tele­fone 193.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d