...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / Rio recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue

Rio recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue

Repro­dução: © Takeda/Divulgação

São 231.928 doses para adolescentes de 10 a 14 anos


Pub­li­ca­do em 22/02/2024 — 10:46 Por Ana Cristi­na Cam­pos — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O primeiro lote das vaci­nas con­tra a dengue será entregue ao esta­do do Rio de Janeiro pelo Min­istério da Saúde nes­ta quin­ta-feira (22). São 231.928 dos­es que serão envi­adas à Cen­tral Ger­al de Armazena­men­to da Saúde do esta­do. O públi­co-alvo são ado­les­centes de 10 a 14 anos, da Região Met­ro­pol­i­tana I, que inclui a cap­i­tal e municí­pios da Baix­a­da Flu­mi­nense.

Ontem (21), o gov­er­no do esta­do decre­tou epi­demia de dengue no ter­ritório flu­mi­nense. A medi­da foi toma­da dev­i­do ao cresci­men­to do número de casos da doença. Até o momen­to, foram feitas 49.405 noti­fi­cações, cer­ca de 308 casos por 100 mil habi­tantes, com qua­tro óbitos (dois na cap­i­tal, um em Ita­ti­a­ia e um em Man­garat­i­ba).

Out­ra ação anun­ci­a­da foi a cri­ação do Obser­vatório Dengue RJ, que uti­liza tec­nolo­gia de pon­ta e uma equipe téc­ni­ca de plan­tão no Cen­tro de Inteligên­cia em Saúde (CIS), ded­i­ca­da a mon­i­torar, apoiar e dar respostas ráp­i­das às emergên­cias rela­cionadas à dengue nos 92 municí­pios do esta­do. Essas ações fazem parte da segun­da eta­pa do Plano Estad­ual de Com­bate à Dengue.

A melhor forma de combater a dengue é impedir a reprodução do mosquito. Foto: Arte/EBC

Edição: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d