...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

Repro­dução: © SNPP/GOV

Suspeito teria fornecido alimentos e recebido dinheiro dos foragidos

Pub­li­ca­do em 26/02/2024 — 20:14 Por Agên­cia Brasil — Brasília


A Polí­cia Fed­er­al (PF) pren­deu nes­ta segun­da-feira (26) um homem sus­peito de aju­dar dois fugi­tivos da Pen­i­ten­ciária Fed­er­al de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Este é o quin­to sus­peito a ser deti­do.

De acor­do com a PF, o homem teria dado abri­go e ali­men­tos aos for­agi­dos. Ele teria rece­bido R$ 5 mil dos pre­sos, segun­do infor­mações da TV Brasil.

“Um escon­der­i­jo local­iza­do na últi­ma sex­ta-feira (23), na zona rur­al de Baraú­na, é de pro­priedade de um pos­sív­el apoiador. Ele teria atu­a­do em con­jun­to com out­ro apoiador da fuga, pre­so na quin­ta-feira (22), sob a acusação de fornecer trans­porte e arma­men­to aos for­agi­dos”, infor­ma a Polí­cia Fed­er­al em nota.

Out­ro sus­peito, deti­do na sem­ana pas­sa­da, é irmão de um dos dois for­agi­dos.

Brasília (DF) 16/02/2024 - Buraco na parede da cela de onde saíram fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró.Foto: Polícia Federal/Divulgação
Repro­dução: Bura­co na parede da cela de onde saíram os fugi­tivos — PF/Divulgação

Inves­ti­gações pre­lim­inares indicam que dois fugi­tivos da pen­i­ten­ciária fed­er­al, Rogério da Sil­va Men­donça e Deib­son Cabral Nasci­men­to, usaram fer­ra­men­tas que encon­traram largadas den­tro do presí­dio para abrir o bura­co por onde fugi­ram de suas celas indi­vid­u­ais, no últi­mo dia 14. A unidade esta­va pas­san­do por uma refor­ma inter­na, e os equipa­men­tos não foram guarda­dos ade­quada­mente, facil­i­tan­do o aces­so dos deten­tos.

Em even­to nes­ta segun­da-feira (26), o min­istro da Justiça e Segu­rança Públi­ca, Ricar­do Lewandows­ki, disse que os pre­sos per­manecem nas redondezas do presí­dio e devem ser recap­tura­dos nos próx­i­mos dias.

Cer­ca de 500 poli­ci­ais fed­erais, rodoviários fed­erais e mil­itares do Rio Grande do Norte e do Ceará atu­am nas bus­cas, que chegaram à segun­da sem­ana. Agentes da Força Nacional de Segu­rança Públi­ca estão em Mossoró para reforçar a oper­ação.

» Veja reportagem na TV Brasil:

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d