...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Justiça nega habeas-corpus e mantém prisão de Celsinho da Vila Vintém

Justiça nega habeas-corpus e mantém prisão de Celsinho da Vila Vintém

Traficante está em prisão preventiva desde 7 de maio

Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 13/07/2025 — 11:16
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ), 13/07/2025 - Celsinho da Vila. Foto: PCRJ/Divulgação
Repro­dução: © PCRJ/Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedi­do de habeas cor­pus impe­tra­do pela defe­sa de Cel­so Luiz Rodrigues, con­heci­do como Celsin­ho da Vila Vin­tém, apon­ta­do pela polí­cia como líder de uma facção crim­i­nosa em Ban­gu e Padre Miguel, na zona oeste da cidade. A decisão da desem­bar­gado­ra Adri­ana Ramos de Mel­lo man­tém a prisão pre­ven­ti­va dec­re­ta­da em 7 de maio deste ano.

Segun­do a denún­cia rece­bi­da em 5 de jun­ho pela 2ª Vara Crim­i­nal da Region­al de Jacarepaguá, Celsin­ho da Vila Vin­tém é inves­ti­ga­do por trá­fi­co de dro­gas e por orga­ni­zar, com apoio de mili­cianos e traf­i­cantes, a toma­da vio­len­ta de áreas do bair­ro Curi­ci­ca, em Jacarepaguá, para expandir sua orga­ni­za­ção crim­i­nosa para out­ros pon­tos da cidade. A denún­cia descreve uso de armas de fogo e intim­i­dação cole­ti­va para garan­tir o domínio ter­ri­to­r­i­al, cir­cun­stân­cia que ele­va a pena e agra­va o quadro com con­cur­so mate­r­i­al.

A defe­sa pediu a revo­gação da prisão pre­ven­ti­va ou con­ver­são em prisão domi­cil­iar, ale­gan­do que o réu tem uma diver­ti­c­ulite agu­da, além de ser o cuidador da esposa, em trata­men­to palia­ti­vo de doença metastáti­ca.

“A gravi­dade conc­re­ta dos fatos: trá­fi­co reit­er­a­do e lid­er­ança de orga­ni­za­ção crim­i­nosa arma­da; o risco à ordem públi­ca e à instrução; pos­si­bil­i­dade de coa­gir teste­munhas, ali­ciar com­parsas ou fugir”, são entre out­ras razões, os argu­men­tos da desem­bar­gado­ra para man­ter a prisão.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d