...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia Federal apura falsa oferta de vacinas contra covid-19

Polícia Federal apura falsa oferta de vacinas contra covid-19

Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
© Tânia Rêgo (Repro­dução)

Consórcio ofereceu 200 milhões de doses ao Ministério da Saúde


Pub­li­ca­do em 25/03/2021 — 09:56 Por Luciano Nasci­men­to — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

A Polí­cia Fed­er­al (PF) defla­grou hoje (25) uma oper­ação para inves­ti­gar um grupo sus­peito de nego­ciar uma fal­sa ofer­ta de dos­es de vaci­nas con­tra a covid-19 ao Min­istério da Saúde. 

Segun­do a PF, a inves­ti­gação, bati­za­da de Taipan, apurou que foram ofer­e­ci­dos ao min­istério e tam­bém a out­ros gestores públi­cos 200 mil­hões de dos­es em nome de um grande con­sór­cio far­ma­cêu­ti­co.

A polí­cia cumpre sete man­da­dos de bus­ca e apreen­são nos esta­dos de Minas Gerais e Espíri­to San­to. Os man­da­dos foram expe­di­dos pela Justiça Fed­er­al do Dis­tri­to Fed­er­al.

“As inves­ti­gações, ini­ci­adas a par­tir de notí­cia encam­in­ha­da à PF pelo próprio Min­istério da Saúde, apon­tam que ao menos dois indi­ví­du­os, por meio de duas empre­sas, apre­sen­taram cre­den­ci­ais fal­sas afir­man­do terem exclu­sivi­dade para a com­er­cial­iza­ção do lote de vaci­nas”, infor­mou a Polí­cia Fed­er­al.

Pela fal­sa ofer­ta de vaci­nas, os inves­ti­ga­dos poderão respon­der pelos crimes de este­lion­a­to em face de enti­dade públi­ca, asso­ci­ação crim­i­nosa, fal­si­fi­cação de doc­u­men­to par­tic­u­lar (art. 298, CPB) e fal­si­fi­cação de pro­du­to des­ti­na­do a fins med­i­c­i­nais.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d